Jornalistas do Lance! elegem seleção favorita ao título da Copa do Mundo 2026
Jornalistas do Lance! participaram de uma votação

- Matéria
- Mais Notícias
Faltam poucos dias para que os fãs de futebol embarquem oficialmente em mais um ano de Copa do Mundo. Com as expectativas para o maior torneio do mundo crescendo a cada dia, aumenta também a curiosidade sobre as equipes que protagonizarão a competição. Quem são os favoritos ao título? Quais seleções mais devem se destacar em 2026?
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Para sanar essas dúvidas, jornalistas do Lance! participaram de uma votação que analisou os principais times do torneio. Confira abaixo o resultado da votação;
Para os votantes, uma seleção se destaca entre as favoritas. A França, campeã em 2018 e vice em 2022, liderou a corrida pelo título com 40% dos votos. A segunda equipe que mais recebeu votos foi a Argentina. 30% dos jornalistas da redação acredita no favoritismo da celeste na Copa do Mundo de 2026.
A atual campeã do mundo, a Argentina, está no Grupo J, acompanhada de Áustria, Argélia e Jordânia, oponentes que deixam a seleção de Scaloni em posição de amplo favoritismo.
Além da França e da Argentina, somente outras duas seleções foram mencionadas pelos jornalistas. A Espanha (20%), liderada pelo jovem astro Lamine Yamal, e a Inglaterra, dos experientes Thomas Tuchel e Harry Kane.
Em ano de Copa do Mundo, Argentina e Espanha disputam Finalíssima
A Argentina e a Espanha disputam a Finalíssima, dia 27 de março de 2026, às 15h (de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O confronto colocará frente a frente os atuais campeões continentais da América do Sul e da Europa e será disputado no mesmo estádio que recebeu a final da Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina.
O grupo do Brasil
O sorteio da Copa de 2026 colocou a Seleção Brasileira à frente de Marrocos, Haiti e Escócia. A estreia será diante do Marrocos, que alcançou o quarto lugar na Copa do Mundo de 2022, seguido pelo duelo contra o Haiti em 19 de junho, que retorna ao Mundial após 52 anos, e encerrando a fase inicial contra a Escócia em 24 de junho, seleção que não participa do torneio desde 1998.

- Matéria
- Mais Notícias

















