Lista de convocados da seleção japonesa

Japão divulga lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo 2018 (Foto: JFA)

LANCE!
31/05/2018
11:34
Tóquio (JAP)

A lista de jogadores que irão defender a seleção japonesa na Copa do Mundo 2018 foi apresentada pelo técnico da seleção japonesa, Akira Nishino, nesta quinta-feira. No total, são 23 atletas que representarão o país, com destaque para o veterano Keisuke Honda, o atacante Okazaki, do Leicester, e o meia Kagawa, que atua no Borussia Dortmund.

Por conta dos resultados ruins acumulados pelos Samurais Azuis, a equipe estreia no Mundial com uma pressão maior, o que levou o treinador a dar lugar aos jogadores experientes, tirando da lista atletas que se destacaram recentemente, como o atacante Ryota Morioka, que tem seis gols anotados na Liga Jupiler pelo Anderlecht (BEL), e os meias Shoya Nakajima, do Portimorense (POR), e Ritsu Doan, do Groningen (HOL).

O anúncio da lista de convocados veio cerca de um mês após Akira Nishino assumir o comando da seleção japonesa, contrato movido pela demissão de  Vahid Halilhodzic a 66 dias do torneio.

Nesta quarta, a equipe foi derrotada pela seleção de Gana, pelo placar de 2 a 0, no último amistoso realizado em território japonês antes da Copa do Mundo. Após o confronto, o treinador lamentou o resultado, mas afirmou que o time "ainda tem tempo para melhorar".

Antes da estreia no Mundial, a seleção japonesa ainda fará dois jogos amistosos, contra Suíça e Paraguai, nos dias 8 e 12, respectivamente.

Confira a lista dos 23 convocados do Japão:

Goleiros:
Eiji Kawashima (Metz-FRA), Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka) e Kosuke Nakamura (Kashiwa Reysol);

Defensores: Yuto Nagatomo (Galatasaray-TUR), Tomoaki Makino (Urawa Red Diamonds), Maya Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Olympique de Marselle-FRA), Gotoku Sakai (Hamburgo-ALE), Gen Shoji (Kashima Antlers), Wataru Endo (Urawa Red Diamonds) e Naomichi Ueda (Kashima Antlers);

Meio-campistas: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt-ALE), Keisuke Honda (Pachuca-MEX), Takashi Inui (Eibar-ESP), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-ALE), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Genki Haraguchi (Herta Berlin-ALE), Takashi Usami (Augsburg-ALE) e Gaku Shibasaki (Getafe-ESP);

Atacantes: Shinji Okazaki (Leicester City-ING), Yuya Osako (Köln-ALE), Yoshinori Muto (Mainz-ALE) e Takuma Asano (Stuttgart-ALE).