LANCE!
21/06/2018
19:24
São Paulo (SP) 

O LANCE! acompanhou o jogo entre Argentina e Croácia pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, no bar argentino mais famoso da capital paulista. Localizado na Mooca, zona leste de São Paulo, o “Moocaires” estava lotado para apoiar a equipe de Sampaoli no importante confronto, que terminou com vexatória derrota dos sul-americanos por 3 a 0.

A mística de acompanhar os jogos da Argentina em Copas no restaurante paulistano começou em 2006, conta o dono do estabelecimento, Cristian Galarza.


- Sentimos que faltava um lugar em São Paulo pra quem gosta da cultura, da culinária e, principalmente, do futebol argentino. Por isso, apostamos e vem dando muito certo, até com a presença de muitos brasileiros nos jogos - disse o proprietário.

Cristian nasceu na Argentina, é torcedor do Boca Juniors e vive em São Paulo há 18 anos. Seu bar carrega quadros de jogadores históricos da Argentina e camisas de quase todos os times portenhos, além de uma escultura de Maradona.

O empresário se impressionou com o crescimento dos torcedores brasileiros que simpatizam com a Argentina, especialmente depois da Copa de 2014. Um deles é o empresário Marcos Victoriano, brasileiro que frequenta o restaurante desde 2010.

- Comecei a torcer pela Argentina após assistir River Plate e Corinthians pela Libertadores na torcida do River, em 2003. Depois o Messi apareceu, o maior cara que eu já vi jogar, e aí a paixão só aumentou - afirmou Marcos.

E o que a família e os amigos acham disso? Um brasileiro que torce pela Argentina na Copa? Ele mesmo responde...

- Minha família me odeia! Meu pai fica indignado, meus amigos também me zoam, mas eu não estou nem aí. Torço pela Argentina mesmo, e ainda seco o Brasil! - finalizou o torcedor, aos risos.

Se você quer conhecer o bar e provar as famosas empanadas em um dia de jogo da Argentina, é melhor vir no próximo e último jogo da primeira fase da Copa, contra a Nigéria, na próxima terça-feira (26), às 15h.

Após a decepcionante derrota para a Croácia, a equipe de Messi ficou em uma situação muito complicada no Mundial e, dependendo do resultado da partida entre Nigéria e Islândia, nesta quinta, pode nem depender mais de seus próprios esforços para avançar às oitavas de final. 

Serviço:
Moocaires Resto Bar
Endereço: Rua da Mooca, 3593, Mooca, São Paulo