Alemanha volta para casa e divulga carta: 'Decepcionados como vocês'
Além da seleção alemã, eliminada de forma vexatória e precoce na fase de grupos da Copa do Mundo, Boateng também se pronunciou ao desabafar no Instagram: 'Que desastre...'

Após o maior vexame na história da seleção alemã, a delegação capitaneada por Joachim Löw já retornou à Alemanha, mais precisamente a Frankfurt am Main, nesta quinta-feira. Como não poderia ser diferente, os jogadores e a comissão técnica estavam com semblante de poucos amigos.
- Decepção, irritação... Colocamos muitas coisas a perder. Isto fica na nossa história. Os jogadores sabem que somos responsáveis - comentou Neuer, no aeroporto alemão.
O retorno antecipado da Mannschaft se deu graças à derrota diante da Coreia do Sul, na última quarta, deixando a atual campeã na lanterna do Grupo F da Copa do Mundo - cujos classificados foram Suécia e México, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Para amenizar a sensação de vexame, a seleção alemã divulgou uma carta aberta aos torcedores.
- Estamos tão decepcionados quanto vocês. A Copa é jogada só a cada quatro anos, e tínhamos ambições. Lamentamos muito não termos jogado como campeões do mundo. Por isso, fomos eliminados com justiça, por mais amargo que isso seja. O apoio de vocês foi maravilhoso, na Alemanha e nos estádios russos. No Rio, em 2014, comemoramos juntos. Mas o esporte também é feito de derrotas, e é preciso reconhecer quando os adversários jogam melhor.
BOATENG DESABAFA
Ausente da desastrosa atuação contra a Coreia do Sul, Boateng teve que assistir à derrota por 2 a 1, na Kazan Arena, das arquibancadas, uma vez que foi expulso diante da Suécia. Pouco depois do revés, o defensor do Bayern de Munique publicou um desabafo em seu Instagram. E não pegou leve.
- Que desastre... A Copa do Mundo de 2018 não foi o que esperávamos. Ainda estou zangado e desapontado e ao mesmo tempo sinto por todos os nossos torcedores que nos apoiaram no estádio ou em casa, em frente à TV ou em exibições públicas. Nós realmente não entramos nesse torneio. Nós tivemos nossas chances e jogamos o tempo todo, mas isso simplesmente não funcionou. Quatro anos atrás estávamos no topo do mundo, agora estamos no fundo. Estes são os dias na vida de um jogador de futebol que ninguém inveja. Mas essa é a vida. Tudo o que posso dizer é obrigado aos nossos fãs que sempre nos apoiam. Vamos analisar o que deu errado e continuar trabalhando como sempre fizemos. Eu prometo que voltaremos forte! - postou o zagueiro.
A Alemanha passou a ser mais uma a integrar o grupo de seleções que foram campeãs mundiais e caíram na fase de grupo da Copa seguinte ao título. Desde 2002, o Brasil é o único vencedor a ter conseguido avançar ao mata-mata da competição, em 2006.

Futebol Internacional
De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube
Há 1 hora
Copa do Mundo
'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'
Há 7 horas
Copa do Mundo
Fifa dá ultimato às federações e vê Uefa contra-atacar plano de Infantino
Há 8 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'
Há 19 horas
Seleção Brasileira
Com o fim da Era Neymar, quem será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira?
Há 21 horasMais LANCE!

Fifa abre processo contra jogadores e federação da Argentina por polêmicas na Copa

Avião com James Rodríguez sofre pane no motor antes de decolar e provoca susto

Fifa quer criar empresa para vender direitos da Copa do Mundo e europeus ameaçam boicote

VAR errou e favoreceu Argentina na Copa com expulsão incorreta, aponta IFAB

Cucurella viraliza após tatuar rosto de Luis de la Fuente: 'Maluco'

Cucurella tatua rosto do treinador da Espanha e cumpre promessa após a Copa

Zidane é apresentado na França e revela: 'Era a única coisa que queria'

Algoz do Brasil na Copa entra na mira de PSG e Juventus

Enquete Lance!: Gol de Sidny foi o mais bonito da Copa do Mundo? Vote!

Gol de Cabo Verde é eleito o melhor da Copa do Mundo

De cerveja a cachorro-quente: Fifa divulga números da Copa do Mundo

Árbitro da final da Copa do Mundo anuncia aposentadoria

OPINIÃO: Com respaldo pago por subserviência, Infantino quer uma Fifa inquestionável



