Ramón explica alterações no Corinthians e lamenta queda para o Flamengo: 'Faltou calma'
Eliminado da Copa do Brasil, clube paulista ainda disputa a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro na temporada

O técnico Ramón Díaz definiu o Corinthians como uma equipe apressada e sem refino técnico. Neste domingo (20), ao clube paulista empatou com o Flamengo, na Neo Química Arena, e foi eliminado da Copa do Brasil.
Em entrevista coleitva, a comissão técnica justificou as substituições realizadas no confronto. Durante o intervalo, José Martínez e Gustavo Henrique (amarelado) saíram para as entradas de André Carrillo e Félix Torres. No decorrer do segundo tempo, Giovane, Charles, Talles Magno e Igor Coronado também foram aciondos.
- Fiz a mudança porque considerei que necessitávamos mais ataque, creio que o Giovane entrou muito bem, profundo, teve chances, teve chances que poderia ter feito o gol - disse o treinador, sobre a saída de Matheuzinho
- Gustavo pelo Félix foi pelo amarelo. Ele tinha um corte na cabeça e estava sangrando muito. E com o Carrillo manteria um pouco mais do controle da bola e teria mais profundidade. Sobre o Talles, a última vez que fez 90 minutos foi aqui contra o Flamengo também. Notamos no segundo tempo ele um pouco cansado também. Sempre foi com a intensão de atacar e sermos um pouco mais profundos (as substituições), mas acho que hoje não deu certo porque não fomos tão claros na hora de definir - completou Emiliano Díaz.
+ Flamengo segura Corinthians com um a menos e avança à final da Copa do Brasil
Na sequência, Ramón Díaz admitiu que, apesar das chances criadas, o time não foi tão efetivo quanto no duelo de ida, no Maracanã.
- Creio que o Flamengo se agrupou muito bem defensivamente. Tivemos duas ou três chances, mas não claras como na outra partida. Isso nos custou. Tínhamos de manter mais a calma. Havia muita pressão porque era uma partida importantíssima para nós. Entregamos tudo. Sabemos que quando perdemos em uma partida tão importante como essa, fica dolorido. Mas, com sorte, não é a única chance que temos. Jogaremos outras coisas importantíssima pelo clube. Vamos tratar de recuperar para ter um bom rendimento - explicou Ramón.

Agora, o Corinthians foca na Copa Sul-Americana, onde encara o Racing, da Argentina, na semifinal, e na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos conquistados em 30 rodadas, o clube paulista ocupa a décima sétima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Tudo sobre

Corinthians
Barcelona, Seleção e mais: veja os números de Arthur, alvo do Corinthians
Há 15 minutos
Corinthians
Corinthians sofre novo transfer ban da Fifa após não pagamento de dívida
Há 17 horas
Futebol Feminino
Ferroviária abre venda de ingressos para decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Há 17 horas
Corinthians
Aposta do setorista: Gui Amorim, do Corinthians, é promessa para a Seleção Brasileira
Há 1 dia
Fora de Campo
Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após empate em amistoso
Há 1 dia
Corinthians
Hugo Souza admite impacto da crise financeira no Corinthians: 'Somos afetados'
Há 1 diaMais LANCE!

Diniz espera permanência de Memphis no Corinthians: 'Bom contar com ele'

Marcelo Paz fala sobre renovação de Memphis e possíveis vendas no Corinthians

Diniz admite interesse em Wesley e faz apelo ao Corinthians

Matheus Pereira exalta Diniz e vê Corinthians 'pronto' para o segundo semestre

Sem Memphis, Corinthians empata com o Cascavel em amistoso de intertemporada

Veja gols de Corinthians x Cascavel: Matheus Pereira e Cleiton marcam

Brigas em Corinthians x Cascavel viralizam: 'Cenas lamentáveis'

Corinthians está escalado para o amistoso diante do Cascavel

AO VIVO: Corinthians x Cascavel; acompanhe em tempo real

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (12/07/2026)

Corinthians usa amistoso para avaliar atletas em baixa no elenco

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Veja a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Cascavel






