Athletico-PR x Tocantinópolis - Copa do Brasil

Felipão estreou com goleada no comando do Athletico (Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)

Futebol Latino
10/05/2022
23:29
Curitiba (PR)

A Era Luiz Felipe Scolari começou de forma positiva no Athletico Paranaense. Na noite desta terça-feira, na Arena da baixada, em Curitiba, em confronto válido pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o Furacão voltou a atropelar o Tocantinópolis pelo placar de 4 a 0, gols de Hugo Moura, Khellven e dois de Pablo - 9 a 2 na soma dos resultados, na estreia de Felipão no comando da equipe.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

PRIMEIRO TEMPO
ATHLETICO-PR COMEÇA COM TUDO NA ARENA DA BAIXADA
Mesmo com uma grande vantagem construída no primeiro duelo, o Athletico-PR começou com tudo e poderia ter aberto o placar logo no começo da partida, mas Pablo desperdiçou uma chance inacreditável.

O Furacão continuou enfileirando oportunidades de gol. Só que para sorte do Tocantinópolis, o goleiro Jefferson estava lá bem colocado e conseguiu salvar a equipe do Verdão do Norte de sofrer o gol no primeiro terço da etapa inicial.

FURACÃO ABRE O PLACAR
O Tocantinópolis fazia o que podia para evitar que o Athletico-PR inaugurasse o placar, mas a enorme pressão do Furacão surtiu efeito e o gol saiu. Aos 26, o goleiro Jefferson deu rebote em finalização de Cuello, Hugo Moura aproveitou e colocou a bola para dentro: 1 a 0.

FURACÃO CONTINUA PRESSIONANDO E MARCA O SEGUNDO
O Athletico-PR continuou mandando na partida, criando várias oportunidades para ampliar e aos 39 minutos fez o segundo. Pedro Rocha foi para jogada individual, passou por um adversário, mas acabou perdendo a bola. Só que a bola sobrou, Khellven aproveitou e bateu forte para fazer: 2 a 0.

PABLO FAZ O TERCEIRO
Sem sofrer pressão do Verdão do Norte, o Athletico-PR controlava o jogo com muita naturalidade e antes do fim do primeiro tempo conseguiu fazer o terceiro. A defesa do Tocantinópolis vacilou na saída de bola, Pablo aproveitou e aumentou a vantagem para o Furacão: 3 a 0, aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO
PABLO FAZ MAIS UM
Assim como no primeiro tempo, o Athletico-PR voltou para etapa complementar controlando a partida e sem dar chance para o Tocantinópolis reagir. Para piorar ainda mais a situação do Verdão do Norte, a equipe paranaense foi lá e marcou mais um. Aos 9, após cruzamento perfeito de Khellven, Pablo cabeceou bem para fazer: 4 a 0.

ATHLETICO-PR DIMINUI RITMO E ADMINISTRA RESULTADO
Depois do 4º gol, o Furacão diminuiu a intensidade do jogo e passou a administrar o resultado. O Tocantinópolis até lutou bastante em busca do gol de honra, mas a defesa do Furacão conseguiu se manter firme e garantir a vitória por 4 a 0.

ATHLETICO-PR 4 x 0 TOCANTINÓPOLIS – COPA DO BRASIL 3ª FASE
Local
: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 10/05/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: - (ATH), - (TOC)
Cartões vermelhos: -
GOLS
: Hugo Moura (26’/1T) (1-0); Khellven (39’/1T) (2-0); Pablo (44’/1T) (3-0); Pablo (09’/2T) (4-0).

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique (Dedé, no intervalo), Nicolás Hernández e Abner Vinícius (Pedrinho, no intervalo); Matheus Fernandes, Hugo Moura (Erick, aos 14’/2ºT) e Marlos (Vitor Bueno, aos 14’/2ºT); Pedro Rocha, Pablo (Matheus Babi, aos 24’/2ºT) e Cuello.

Tocantinópolis (Técnico: Jairo Nascimento)
Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Rômulo (Bideli, aos 17’/2ºT) e Raí (Da Silva, no intervalo); Alan Maia (Bilaui, aos 36’/2ºT), Bambelo (Jheimy, aos 17’/2ºT) e Elifran (Dedé, aos 39’/2ºT).