Carlos Bandeira de Mello
10/04/2019
21:13
Rio de Janeiro (RJ)

Sob chuva constante, o Fluminense conquistou a classificação para quarta fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Luverdense por 2 a 0, no Maracanã, pelo jogo de volta da competição nacional. Os gols da equipe das Laranjeiras foram marcados por Yony González e Luciano. 

Além de passar para próxima fase da competição, o Fluminense irá ter lucro em seu bolso. O clube carioca conquistou R$ 1,8 milhão e agora aguarda o sorteio, que acontecerá na sexta-feira, para saber o adversário na Copa do Brasil.

HOMENAGEM
Antes de a bola entrar em jogo, houve um minuto de silêncio para homenagear a menina Júlia Neves Ache, de seis anos, que morreu com a avó e o motorista do táxi em um deslizamento perto do Shopping Rio Sul devido às fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro na segunda e terça-feira. Ela era da escola de natação do clube. 

COM CHUVA E SEM EMOÇÃO 
Após as fortes chuvas no Rio de Janeiro na última terça-feira, que provocaram o adiamento da partida, a bola pôde rolar no Maracanã, porém mesmo assim, a água caiu. O Fluminense procurou reter a posse de bola e encontrar espaços no ferrolho montado pelo Luverdense, mas a chuva ficou intensa ao longo do jogo e alguns pontos do gramado ficaram alagados, o que prejudicou a criação das jogadas. Apenas quatro chutes para o Tricolor e um para o adversário. No fim da primeira etapa, a torcida vaiou o time. 

DO ALÍVIO... 
A volta para a etapa final já foi melhor que o primeiro tempo inteiro. O Fluminense começou a pressionar e tirou o zero da placar para dar tranquilidade. Em cruzamento de Everaldo, Yony González antecipou-se ao goleiro Edson e mandou para o fundo das redes. Após o gol, o colombiano sentiu as costas, mas mesmo assim seguiu na partida.

PRA FECHAR!
Após o Flu abrir o placar, a equipe mato-grossense começou a cercar a área do goleiro Rodolfo. Os atacantes do Luverdense não tiveram muita agressividade, porém a defesa tricolor teve que suar e diminuiu o ritmo no ataque. Apesar disso, a novidade da escalação de Diniz, Allan deu passe para Luciano, que tocou na saída do goleiro e garantir a classificação. O atacante já marcou 11 gols na temporada. 

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE 2x0 LUVERDENSE

Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Data-Hora: 10/04/2019 - 19h15
​​Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) - Nota do L!: 6,5 conduziu bem o jogo e não influenciou em nada.  
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
Público / Renda: 6.386 / R$ 128.455,00
Cartões Amarelos: Da Silva, Bruno Silva, 
Cartões Vermelhos:

Gols: Yony González, 3'/2ºT (1-0) e Luciano, 37'/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Bruno Silva, Allan (Daniel, 45'/2ºT), Ganso (Dodi, 35'/2ºT); Everaldo (Mateus Gonçalves, 39'/2ºT), Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz.

LUVERDENSE: Edson; Da Silva, Hélder Maciel, Lucão, Jefferson Recife (Samuel, 39'/2ºT); Moisés, Lorran (Júnior Lemos, 12'/2ºT), Cauê, Lucas Braga, Wilson Junior (Dionathan Abu, 24'/2ºT) e Igor. Técnico: Júnior Souza.