Surto de casos de Covid-19 na Chapecoense faz clube paralisar atividades
Clube emitiu comunicado nesta quarta-feira (12) informando que 24 membros entre atletas e integrantes de outros departamentos testaram positivo
Depois de iniciar os treinos visando a disputa da temporada 2022, a Chapecoense se viu forçada a paralisar suas atividades de caráter presencial diante do surto de Covid-19 que se abateu sobre o clube.
Receba as principais notícias em tempo real com o novo canal do LANCE!
Em comunicado que foi emitido nesta quarta-feira (12), a Chape informou que 24 testes realizados dentre os exames rotineiros como o protocolo sanitário determina tiveram resultado positivo. Sem especificar nomes, o clube se limitou a informar que 12 deles se tratam de jogadores do plantel e outros 12 são membros do staff.
Além dos atletas no elenco profissional, oito nomes relacionados as categorias de base que estavam relacionados para a disputa da Copa Votorantim Sub-15 também testaram positivo para a Covid-19. Algo que, inclusive, fez o Verdão do Oeste declinar da participação no torneio.
Apesar do quadro geral preocupante, a Chapecoense também tratou de adotar um tom tranquilizador ao informar que a maioria dos que testaram positivo não tiveram sintomas, estando todos eles já em situação de isolamento.
Dessa forma, os trabalhos foram interrompidos nesta quarta-feira onde existe a previsão de novas rodadas de testes tanto na próxima quinta (13) como também na próxima sexta-feira (15).