Em sua despedida da Chape, Guto afirma que foi difícil a decisão
Caio Júnior deve ser o substituto

Após a partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, Guto Ferreira havia batido o martelo: O Bahia tinha até esta sexta-feira para definir se aceitaria ou não a contraproposta salarial. À noite, o Tricolor Baiano aceitou e a Chapecoense acordou sem treinador.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico, em entrevista coletiva, despediu-se da Chape e agradeceu a "estadia". O comandante lembrou que deixa a Chapecoense na primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro.
-Agradecer a direção mais uma vez por ter acreditado e ter traçado metas junto com a gente para a busca de resultados expressivos, como o título catarinense. Agradecer a comissão que, a cada dia, ajudou a estabelecer um ambiente sadio. E que, de uma maneira ética e profissional, ajudou a Chapecoense. A gente sai nesse momento do Campeonato Brasileiro com 50% de aproveitamento. Dentro do objetivo dos atletas que é estar na primeira página da tabela.
Sobre ir para o Bahia, onde receberá aproximadamente R$300 mil, o dobro do que recebia na Chape, o técnico afirmou que a decisão tomada foi difícil, mas acertada.
-É uma tomada de decisão difícil, mas nossa vida é feita de tomadas de decisão. Mesmo com o coração pedindo uma coisa, foi um desafio que mexeu comigo, de colocar no lugar onde merece um campeão brasileiro, que sempre foi uma estrutura grande no cenário nacional. Foi muito boa essa passagem na Chapecoense, de chegar num momento delicado.
Guto chegou ao Verdão em setembro de 2015, após demissão de Vinícius Eutrópio. Em 2016, ele conquistou o Campeonato Catarinense em cima do Joinville e quebrando um hiato de cinco anos sem o principal torneio estadual.
Ele também esteve à frente do time na única vez que disputou uma competição oficial internacional, diante do River Plate, pela sul-Americana de 2015. Seu aproveitamento foi de 56,2 %. Para substituí-lo, a diretoria já conversa com Caio Júnior e ele deve ser anunciado até este sábado.
Guto Ferreira assinou um contrato com o Bahia até o fim de 2017 e irá para a capital baiana junto com os seus auxiliares e o fisiologista Marcos Antônio Cezar. O Tricolor é o sétimo da Série B e enfrenta o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 21h30, no Centenário. Guto deve estrear na terça-feira, diante do Oeste.

Fora de Campo
Pênalti marcado para Santos contra Chapecoense divide opiniões na web
Há 1 dia
Santos
Dê suas notas: avalie os jogadores do Santos no empate contra a Chapecoense
Há 1 dia
Futebol Nacional
Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão
Há 2 dias
Futebol Nacional
Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado
Há 2 dias
Futebol Nacional
Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores
Há 2 dias
Fora de Campo
Gol contra em Chapecoense x Flamengo assusta torcedores: 'Bizarro'
Há 4 diasMais LANCE!

Santos abre venda de ingressos para duelo contra Chapecoense; saiba como comprar

Chapecoense x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Flamengo finaliza preparação para enfrentar a Chapecoense; veja provável escalação

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta (17/07/2026)

Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números

Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números

Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (03/06/2026)

Lesionados, suspensos e convocados da 18ª rodada do Brasileirão

Ex-São Paulo, treinador recusa clube brasileiro e prioriza exterior

Clássico e possível sede da final repercutem nos bastidores do sorteio da Copa do Brasil

Enquete Lance!: Quem se deu melhor no sorteio da Copa do Brasil? Clique e vote


