Em sua despedida da Chape, Guto afirma que foi difícil a decisão
Caio Júnior deve ser o substituto

Após a partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, Guto Ferreira havia batido o martelo: O Bahia tinha até esta sexta-feira para definir se aceitaria ou não a contraproposta salarial. À noite, o Tricolor Baiano aceitou e a Chapecoense acordou sem treinador.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico, em entrevista coletiva, despediu-se da Chape e agradeceu a "estadia". O comandante lembrou que deixa a Chapecoense na primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro.
-Agradecer a direção mais uma vez por ter acreditado e ter traçado metas junto com a gente para a busca de resultados expressivos, como o título catarinense. Agradecer a comissão que, a cada dia, ajudou a estabelecer um ambiente sadio. E que, de uma maneira ética e profissional, ajudou a Chapecoense. A gente sai nesse momento do Campeonato Brasileiro com 50% de aproveitamento. Dentro do objetivo dos atletas que é estar na primeira página da tabela.
Sobre ir para o Bahia, onde receberá aproximadamente R$300 mil, o dobro do que recebia na Chape, o técnico afirmou que a decisão tomada foi difícil, mas acertada.
-É uma tomada de decisão difícil, mas nossa vida é feita de tomadas de decisão. Mesmo com o coração pedindo uma coisa, foi um desafio que mexeu comigo, de colocar no lugar onde merece um campeão brasileiro, que sempre foi uma estrutura grande no cenário nacional. Foi muito boa essa passagem na Chapecoense, de chegar num momento delicado.
Guto chegou ao Verdão em setembro de 2015, após demissão de Vinícius Eutrópio. Em 2016, ele conquistou o Campeonato Catarinense em cima do Joinville e quebrando um hiato de cinco anos sem o principal torneio estadual.
Ele também esteve à frente do time na única vez que disputou uma competição oficial internacional, diante do River Plate, pela sul-Americana de 2015. Seu aproveitamento foi de 56,2 %. Para substituí-lo, a diretoria já conversa com Caio Júnior e ele deve ser anunciado até este sábado.
Guto Ferreira assinou um contrato com o Bahia até o fim de 2017 e irá para a capital baiana junto com os seus auxiliares e o fisiologista Marcos Antônio Cezar. O Tricolor é o sétimo da Série B e enfrenta o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 21h30, no Centenário. Guto deve estrear na terça-feira, diante do Oeste.

Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 dia
Fora de Campo
Bolasie celebra vitória da Chapecoense sobre o Corinthians: 'Churrasquinho'
Há 2 dias
Futebol Nacional
Vasco aparece entre os grandes com maior risco de rebaixamento no Brasileirão; veja os números
Há 2 dias
Corinthians
Veja os gols de Marcinho que deram a vitória à Chapecoense sobre o Corinthians
Há 2 dias
Futebol Nacional
Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal
Há 4 dias
Futebol Nacional
Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas
Há 4 diasMais LANCE!

Com clássicos, Brasileirão Série A tem seis jogos neste domingo; confira

Chape contrata campeão europeu pela base da Espanha e ex-atacante campeão pelo Galo

Veja gols em Chapecoense x Bahia: jogo agitado movimenta a rodada

Coritiba x Chapecoense: Jacy cai em buraco ao comemorar gol anulado

Coritiba x Chapecoense: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão

Dê suas notas: avalie as atuações em Cruzeiro x Chapecoense

Cruzeiro x Chapecoense: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Dê suas notas: avalie as atuações em Chapecoense x Cruzeiro

Chapecoense e Cruzeiro empatam na Arena Condá pela Copa do Brasil


