Rivaldo comenta semifinal da Champions, critica Guardiola e projeta decisão: 'Tudo pode acontecer'
Ex-jogador, campeão do torneio em 2003, declara que treinador do Manchester City errou em recuar a equipe, e diz que final entre Real Madrid e Liverpool não tem favorito

Campeão da Champions League em 2003, quando atuava pelo Milan, o ex-jogador Rivaldo comentou sobre as semifinais da principal competição de clubes do planeta. Em entrevista à "Betfair", o brasileiro elogiou o Real Madrid, que eliminou o Manchester City, e falou que o peso da camisa fez a diferença.
- Na semana passada eu tinha dito que tínhamos assistido a um grande primeiro jogo, e estava ansioso para o segundo pois esperava por outro grande confronto entre dois grandes times. Vimos um Real Madrid que nunca desiste, com o apoio de sua torcida e com o peso de sua camisa nessa competição virando a partida nos acréscimos após o Manchester City ter falhado ao não matar o jogo quando teve oportunidade - disse Rivaldo, que completou:
- Só posso dar os parabéns para o Real Madrid, que mostrou por que razão tem a tradição e títulos que tem na Champions, se mostrando capaz de jogar bonito, mas também se doar ao máximo quando necessário.
+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League
Rivaldo, entretanto, não poupou o catalão Pep Guardiola de críticas. Segundo o ex-jogador, o comandante do Manchester City errou ao recuar a equipe, o que acabou fazendo com que o Real Madrid se animasse na partida.
- Acredito que o Pep Guardiola dessa vez errou nas substituições (acontece com todos) ao preferir segurar o resultado em vez de buscar o ataque. E o Real Madrid aproveitou essa chance que teve, fazendo dois gols numa virada espetacular - declarou.
+ Fernandinho bate recorde: veja os dez brasileiros com mais jogos na Premier League
Rivaldo também comentou sobre a final da Champions League, que será realizada entre Liverpool e Real Madrid no dia 28 de maio, em Paris. Segundo o ex-jogador, a decisão não tem um favorito.
- Vamos ter uma grande final entre dois dos times com muita tradição na Champions, e eu não consigo indicar um favorito neste momento. Os times estão muito fortes em seus campeonatos nacionais e conseguiram transpor isso mesmo também na Champions. Então, será com certeza um grande jogo no qual ambos os times podem sair vencedores, pois numa final tudo pode acontecer - finalizou.

Futebol Internacional
Calendário da Uefa 2026/27: datas dos sorteios e início das competições europeias
Há 3 dias
Futebol Internacional
Calendário do futebol europeu 2026/27: confira datas de início e sorteios
Há 4 dias
Futebol Internacional
Quando será o sorteio da Champions League 2026/27? Veja data e como funciona
Há 1 semana
Futebol Feminino
Brasileira Thaisa Assunção projeta estreia na Champions League Feminina
Há 2 semanas
Lance! Negócios
Champions League terá jogos transmitidos de graça; entenda
Há 2 semanas
Futebol Internacional
Ex-Santos dá três assistências e comanda classificação de clube na Champions League
Há 2 semanasMais LANCE!

Brasileiro marca seu primeiro gol na Champions League; veja vídeo

Herói do Liverpool na Champions, Origi anuncia aposentadoria aos 31 anos

Presidente do Real Madrid promete maior transferência da história do clube

Barcelona e River Plate misturam história e modernidade ao apostar em estádios gigantes

Melhor jogador da Champions valoriza R$ 292 milhões, mas não jogará a Copa; entenda

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda-feira (01/06/2026)

VAR em escanteios e tempo limite para reposições: veja as novas regras a partir da Copa do Mundo

Veja o que Marquinhos disse a Gabriel Magalhães após perda do pênalti na final da Champions

Com dupla da Seleção Brasileira, Uefa divulga seleção da Champions League

Mais de 700 pessoas são presas na França após o título do PSG

Ex-São Paulo supera craque do Real Madrid e é o mais jovem do país com dois títulos de Champions

Leitores do Lance! elegem o craque da final da Champions League

PSG faturou mais de meio bilhão de reais em toda Champions League; veja premiações



