William Oliveira com a taça da Copa do Nordeste

Foto: Arquivo Pessoal

Futebol Latino
06/08/2020
12:25
Fortaleza (CE)

Na noite da última terça-feira (4), o Ceará bateu a equipe do Bahia por 1 a 0 e garantiu o título da Copa do Nordeste de 2020 disputada no Estádio de Pituaçu. No primeiro jogo, o Vozão já tinha aberto uma boa vantagem sobre o adversário após um triunfo pelo placar de 3 a 1 de virada.

Com participação em sete dos 12 compromissos na campanha do título, o volante William Oliveira falou sobre a emoção de conquistar o troféu.

- Muito feliz por mais essa conquista. Esse troféu foi resultado de muito trabalho e esforço de todos no clube no dia a dia. Agradeço ao professor Guto pela oportunidade e agora o foco vai ser todo na Série A do Campeonato Brasileiro e na final do Campeonato Cearense. Nosso time mostrou que é forte e que podemos surpreender na competição - disse.

O jogador tem motivo dobrado para a sua comemoração, já que também venceu essa competição pelo Sampaio Corrêa em 2018. Naquele oportunidade o atleta também participou de sete partidas, todas como titular. O volante, aliás, contou como foi passar pelas mesmas situações com camisas diferentes: 

- Conquistar esse troféu é sempre muito gratificante. Posso dizer que as duas conquistas foram muito marcantes e vou levá-las para sempre comigo na minha carreira. Meu objetivo sempre foi treinar bastante para poder ajudar minha equipe a vencer, seja ela qual for, o campeonato que for.

Em dezembro de 2019, o volante recebeu uma proposta de R$ 4 milhões do Matsumoto Yamaga, do Japão, para deixar o clube Alvinegro, mas a proposta foi recusada. O jogador que tem contrato com o Ceará até o final de 2020 chegou a receber sondagens de outros clubes da Série A e também de equipes do exterior.

Representante do atleta, o empresário Márcio Thomaz fez questão de esclarecer as vontades do jogador.

- Recebemos algumas sondagens tanto no Brasil como em um clube da China e outro no Japão, por conta da boa temporada que ele vinha fazendo e que deu sequência agora depois do retorno da quarentena. Mas ele está focado em permanecer no Ceará e quer fazer uma boa Série A nesta temporada. O William está muito feliz com o projeto do clube para essa temporada e por isso temos que respeitar sempre a decisão do atleta. Isso é fundamental para ele continuar mantendo um bom desempenho dentro de campo - esclareceu o agente.