Fortaleza x Sport - Comemoração

Fortaleza ganhou com gol de pênalti cobrado por seu artilheiro (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

LANCE!
09/09/2020
19:52
Futebol Latino

Na Arena Castelão, o Fortaleza se recuperou no Brasileirão e venceu o Sport por 1 a 0. O resultado levou o Tricolor ao 7º lugar, com 14 pontos. O Leão é o 11º, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Grêmio, em Porto Alegre. O Sport mede forças com o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogo

A etapa inicial teve o Fortaleza presente no campo ofensivo. Diante do rival mais fechado, o Tricolor tentava girar a bola e furar a marcação com muita velocidade através de Romarinho e Osvaldo.

Aos poucos as chances surgiam. A primeira veio com Wellington Paulista que assustou no chute de fora da área. A mais clara foi com Tinga, que recebeu na grande área, matou no peito e chutou no contrapé de Polli. A bola beijou o poste e saiu.


Tímido, o Sport pouco fazia quando tinha a posse de bola. Patric até apareceu na grande área, mas cabeceou fraco e parou no goleiro Felipe Alves.

O Fortaleza abriu o placar no começo da etapa final. Romarinho foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista mandou para dentro do gol, 1 a 0.

Em busca da igualdade, o Sport levou perigo na bola parada. Bruninho cobrou falta na entrada da área e carimbou a trave.

Na reta final do jogo, o Leão se soltou um pouco mais no ataque e deu campo ao Fortaleza. Com espaço, a troca de passes encaixou e Orobó teve a chance de matar o confronto, mas o chute saiu por cima do gol.

FORTALEZA 1 X 0 SPORT
Local: Arena Castelão, Ceará (CE)
Data-Hora: 09/9/2020 – 18h
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira(MG) e Celso Luiz da Silva(MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira(MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Quintero, Felipe, Ronald, Romarinho, David (FOR), Betinho (SPO)
Cartões vermelhos:
Gols: Wellington Paulista (6’/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias, aos 28/2ºT), Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe (Ronald, aos 35/2ºT), Juninho e Romarinho; David, Osvaldo (Yuri César, aos 20/2ºT) e Wellington Paulista (Tiago Orobó, aos 34/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Jonatan Gomez, aos 34/2ºT), Betinho (Bruninho, ao 0/2ºT) e Ricardinho; Marquinhos (Lucas Venuto, aos 40/2ºT), Elton (Rogério, ao 0/2ºT) e Leandro Barcia (Hernane, aos 34/2ºT). Técnico: Jair Ventura.