Palmeiras x Flamengo

Pal meiras x Flamengo segue suspenso (Peter Leone/Ofotografico/Lancepress!)

LANCE!
27/09/2020
12:23
Rio de Janeiro (RJ)

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) indeferiu o mandado de segurança impetrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, e manteve a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, a qual estava marcada para as 16h deste domingo, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo site "GE".

Batalhando pela realização da partida ainda neste domingo, alegando que o surto de Covid-19 no Flamengo é um fato isolado, a CBF ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

O TRT-RJ determinou que a partida fosse suspensa na tarde do último sábado. O pedido da ação, cabe destacar, partiu de José Pinheiro dos Santos, membro da segurança do Flamengo e quem preside o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes).

Contrariada, a CBF tentou derrubar essa decisão por meio de um mandado de segurança, o qual foi indeferido pela desembargadora Maria Helena Motta.

— Não há garantias sequer de que os atletas escalados para a disputa não sejam portadores do vírus, pois os testes que acusam negativo, não são 100% (falso negativo) precisos e necessitam de cerca de 5 dias para confirmação. Sem falar nos assintomáticos. Essa situação é reconhecida não só por especialistas do Brasil, com também pela Organização Mundial da Saúde, já que se está diante de um vírus imprevisível que, embora apresente alguns sintomas comuns, atua e agride o organismo humano de diferentes formas, em muitos casos contrariando totalmente os protocolos até agora recomendados - diz um trecho da decisão — diz um trecho da decisão,.