Super-Raio X: Flamengo e Grêmio vencem e dominam a Seleção da 26ª Rodada do Brasileirão-2018

Juntos, Rubro-Negro e Tricolor gaúcho levaram seis personagem para a Seleção da 26ª Rodada, além deles, Vasco e Atlético-PR se destacaram; Martín Silva foi o Craque da vez

Montagem - Flamengo e Grêmio
Flamengo e Grêmio foram os clubes com mais representantes na lista (Foto: Montagem/Gilvan de Souza/Lucas Uebel)

Escrito por

Desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 clubes na disputa, nunca houve uma edição tão equilibrada na parte de cima da tabela. A distância de quatro pontos entre o primeiro e o quinto colocado é a menor do período, o que deixa a competição imprevisível. Flamengo e Grêmio fizeram parte dessa dos elementos que embolaram de vez a briga pelo título com suas vitórias e dominaram a Seleção da 26ª Rodada do Brasileirão-2018.

O Fla recebeu o Atlético-MG no Maracanã e arrancou um triunfo difícil por 2 a 1, resultado que deixou os cariocas a apenas três pontos do líder São Paulo. Trauco, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro foram os destaques individuais da feito e estão no selecionado.

Já o Tricolor gaúcho enfrentou o Ceará na Arena e teve um desafio mais complicado do que se imaginava, ficando por duas vezes atrás no placar, mas as atuações de Pedro Geromel, Léo Moura e, principalmente, Luan, levaram o time para a vitória por 3 a 2 e, consequentemente, para a diminuição da distância para o líder para quatro pontos.

Outra equipe que teve destaque na 26ª Rodada foi o Vasco, que sofreu demais para vencer o Bahia, que atuou com um jogador a menos durante a maior parte do jogo. O triunfo por 2 a 1 foi essencial para os cariocas respirarem fora da zona de rebaixamento. Para isso, contou com desempenho fantástico de Martín Silva, Craque da Rodada, e Marrony, autor do gol da vitória.

Além desses três times, um que merece ser citado é o Atlético-PR de Tiago Nunes, técnico da rodada, que bateu o Paraná por 3 a 0, com facilidade, no clássico estadual. Destaque, mais uma vez, para o meia Raphael Veiga, que está presente na Seleção.

Completam a lista dos melhores da 26ª Rodada o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o atacante Gabriel, do Santos.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 26ª Rodada:

Martín Silva - goleiro - Vasco - 8,0 (CRAQUE)

Fez duas defesas impressionantes quando a partida estava empatada em 0 a 0 e com os dois times completos, definitivamente salvou o Vasco de um resultado trágico. Não teve culpa no gol.

Léo Moura - lateral-direito - Grêmio - 6,5

Pode não ter feito uma grande partida na defesa, mas deu uma assistência precisa para Thonny Anderson marcar o gol de empate em momento decisivo, antes de o jogo ir para o intervalo.

Pedro Geromel - zagueiro - Grêmio - 7,0

Outro que pode não ter feito bom jogo no setor defensivo, mas além de sua importância tradicional, marcou gol de cabeça, levando o time ao primeiro empate da partida.

Gustavo Gómez - zagueiro - Palmeiras - 7,5

É impressionante o que tem jogado na zaga palmeirense, talvez seja o melhor jogador do 'time B' de Felipão. Contra o Sport, mais uma vez, foi impecável. Vive grande fase.

Trauco - lateral-esquerdo - Flamengo - 7,5

Não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico, mas resolveu contra o Galo ao dar duas assistências para Willian Arão e Lucas Paquetá marcarem os gols da vitória.

Lucas Paquetá - meia - Flamengo - 7,5

Depois de uma fase de oscilação e atuações abaixo do que pode, voltou a fazer jogo de gente grande. Marcou o gol da vitória e teve participação importante na manutenção do placar.

Raphael Veiga - meia - Atlético-PR - 7,5

Fase é incrível e reforçou que está em alta após mais uma grande atuação pelo Furação, dessa vez no clássico contra o Paraná, marcando o primeiro gol da vitória por 3 a 0.

Luan - meia - Grêmio - 7,5

A torcida vinha pegando no seu pé e ele precisava de uma boa atuação. Ela veio contra o Ceará, com uma assistência para Pedro Geromel, e um golaço de falta que deu a vitória ao Tricolor gaúcho.

Everton Ribeiro - meia - Flamengo - 7,5

Tem sido aquele que puxa o time para o ataque, tanto na parte técnica quanto na disposição. É o mais lúcido da equipe e repetiu a dose contra o Atlético-MG.

Marrony - atacante - Vasco - 7,5

Entrou com a responsabilidade de resolver e não fugiu, foi para cima sempre que pôde e foi premiado com o gol da vitória em momento crítico da partida.

Gabriel - atacante - Santos - 7,5

Outra vez foi o melhor do time e mostrou que realmente vive grande fase com Cuca. Marcou o gol que abriu o placar contra o Cruzeiro, e ainda sofreu pênalti não marcado, além das chances criadas, apesar da derrota.

Técnico: Tiago Nunes - Atlético-PR - 7,0

Faz um trabalho excepcional no comando do Atlético-PR após a saída de Fernando Diniz. Aperfeiçoou o time, arrancou na tabela e passou a ficar imbatível em casa. Nessa rodada bateu o rival Paraná com enorme facilidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter