Rafael Marson
15/05/2022
17:56
São Paulo (SP)

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo derrotou o Cuiabá, no Morumbi, por 2 a 1. Jenison no primeiro tempo colocou os visitantes em vantagem, mas Calleri e Nikão na segunda etapa viraram a partida. Jonathan Cafu foi expulso na etapa final. A equipe paulista segue com 100% de aproveitamento jogando em casa na competição.

> ATUAÇÕES: André Anderson muda o jogo, e Calleri é decisivo em vitória do São Paulo

Com a vitória, o Tricolor chega aos 11 pontos e assume, momentaneamente, a terceira colocação na tabela do Brasileirão. O Dourado estaciona nos sete pontos, permanecendo no 13º lugar.

Na próxima rodada, o time do Mato Grosso recebe o Internacional na Arena Pantanal, sábado (21), às 21h. No domingo (22), os comandados de Rogério Ceni vão disputar o clássico Majestoso contra o Corinthians, 16h na Neo Química Arena.

> TABELA - Confira e simule os jogos do São Paulo no Brasileirão

ARBOLEDA CARIMBA O TRAVESSÃO 2X NO INÍCIO

O São Paulo iniciou a partida tomando a iniciativa no ataque, explorando o lado esquerdo com Wellington e Patrick. Aos quatro minutos, Patrick cruzou na área, Calleri desviou de letra, mas Walter agarrou.

Um minuto depois, o camisa 9 do Tricolor foi acionado e mandou na área. Novamente, Walter interceptou o cruzamento antes que a bola chegasse em Luciano.

Aos 15 minutos, Arboleda carimbou a trave após escanteio cobrado na segunda trave. 14 minutos depois, em jogada muito similar, o camisa 5 voltou a acertar belo cabeceio na trave do goleiro do Dourado.

São Paulo x Cuiabá
São Paulo virou o jogo (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

QUEM NÃO FAZ...

Em raro momento onde o Cuiabá conseguiu trabalhar uma jogada no campo ofensivo, a equipe do Mato-Grosso abriu o placar. Léo e Arboleda trombam ao tentar cortar um passe, a bola sobrou para Alesson, que disparou em direção a área e chutou na trave. No rebote, sozinho, Jenison só empurrou para inaugurar o marcador no Morumbi.

O Tricolor quase foi para o intervalo com igualdade no placar. Aos, 44 minutos, Calleri recebeu lançamento primoroso de Rafinha. O atacante, de primeiro, tentou encobrir o goleiro com um toque de cabeça, mas Walter conseguiu mandar para escanteio.

Luciano teve chance de bicicleta após cruzamento de Patrick no último lance da primeira etapa, mas mandou para fora.

WALTER SALVA O CUIABÁ

Após o intervalo, Rogério Ceni colocou André Anderson no lugar de Pablo Maia. A equipe mandante voltou com o mesmo ímpeto ofensivo, enquanto o Cuiabá seguia apostando nos contra-ataques.

Aos nove minutos, André Anderson invadiu a área e finalizou cruzado, forçando Walter a mandar a bola para escanteio. Três minutos depois, o Tricolor chegou com perigo pelo lado esquerdo, onde Calleri teve chute bloqueado pela defesa.

PÊNALTI POLÊMICO E EXPULSÃO

Aos 18 minutos do segundo tempo, André Anderson invadiu a área e após leve toque de Marllon, caiu na área derrubado. Alexandre Vargas assinalou pênalti, e Calleri deixou tudo igual no Morumbi.

Ao sofrer o gol, a equipe visitante ensaiou uma pressão, mas o momento da equipe do Mato-Grosso foi por água abaixo pela expulsão de Jonathan Cafu, que entrou no segundo tempo, e acertou a canela do zagueiro. Após consultar o monitor, o juiz deu vermelho para o atleta.

NIKÃO COLOCA O SÃO PAULO NA FRENTE

Com um homem a mais, o Tricolor aumentou a blitz para cima do Cuiabá, e conseguiu a virada com o seu camisa 10. Após bate rebate na área, a bola se ofereceu para Nikão. O camisa 10 acertou chute colocado e fez 2 a 1 para o São Paulo.

SÃO PAULO 2 X 1 CUIABÁ
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 15/05/2022, às 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
VAR: Diogo Carvalho Silva
Público/renda: 27.511 / R$ 1.134.642,00
Cartões amarelos: Luciano, Igor Gomes (SPO); Marllon (CUI)
Cartões vermelhos: - Jonathan Cafu (CUI)
Gols: Jenison (32'/1ºT) (0-1); Calleri (20'/2ºT) (1-1) e Nikão (36'/2ºT) (2-1)

SÃO PAULO
Jandrei, Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Reinaldo, 33/2ºT); Pablo Maia (André Anderson, 1/2ºT), Patrick (Nikão, 15/2ºT), Igor Gomes e Alisson (Rigoni, 33/2ºT); Luciano (Éder, 15/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Igor Carius, 33/2ºT); Felipe Marques (Rafael Gava, 25/2ºT), Paulão, Pepê e Valdivia (Rodriguinho, 25/2ºT), Alesson (Jonathan Cafu, 11/2ºT) e Jenison (André Luis, 11/2ºT). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet