Grêmio x Atlético-MG

Grêmio x Atlético-MG

Futebol Latino
17/07/2018
15:13
Porto Alegre (RS)

A espera foi grande, mas está bem perto de acabar. Depois da disputa da Copa do Mundo, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira (18) na Arena Grêmio oficialmente voltando as atividades na temporada de 2018 pelo Campeonato Brasileiro.

Os gremistas conseguiram segurar boa parte do seu plantel de antes do Mundial, contando apenas com a praticamente inevitável perda do meio-campista Arthur para o Barcelona. Entretanto, o aspecto de lesões é elemento que pode dificultar bastante a escalação do time ideal de Renato Portaluppi com as possíveis ausências do zagueiro Kannemann e do meio-campista Maicon.

Porém, as boas notícias também vem com o retorno de nomes importantes para o esquema tático do Grêmio como o defensor Geromel, retornando da Copa onde esteve com o grupo da Seleção Brasileira, além dos recuperados de lesão Ramiro e Everton.

Já do lado do Galo, a saída de jogadores rumo ao futebol do exterior aconteceu em proporções consideráveis, se dando inclusive em boa parte com atletas costumeiramente titulares de Thiago Larghi. Casos do zagueiro Bremer (Torino-ITA), do lateral Yago (Al-Qadisiyah-ARA), do meias Otero (Al-Wehda-ARA), Cazares (a poucos detalhes de fechar com o Shabab Al Ahli Dubai-EAU) e do atacante Roger Guedes (Shandong Luneng-CHI), até então o artilheiro do BR-2018 com nove gols.

Outras saídas de menor impacto no plantel, já que eram nomes que praticamente estavam "fora dos planos" do clube antes mesmo da Copa foram os empréstimos de Arouca para o Vitória e de Hyuri para o Ceará, ambos até o fim de 2018.

Apesar da necessidade de adaptação em meio ao torneio, pelo menos no aspecto de reposição o clube mineiro trabalhou bastante nos bastidores, trazendo o volante Edinho (Fortaleza), os meias David Terans (Danubio-URU) e Yimmi Chara (Junior Barranquilla-COL) além dos atacantes Leandrinho (Napoli-ITA) e Denílson (Vitória).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 18/07/2018, 21h45
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos CBF-SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Bressan) e Cortez; Jailson, Cìcero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias, Luan, Chará e Tomás Andrade; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.