David Nascimento
12/10/2019
21:05
Rio de Janeiro (RJ)

Mágico. Não tem outra palavra para descrever a atuação do goleiro Muriel na noite deste sábado, durante a vitória do Fluminense sobre o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Flu construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Nenê e Daniel, mas o destaque ficou para o arqueiro. Na segunda etapa, o titular do gol do Fluminense fez diversas defesas incríveis, diante dos baianos que pressionavam a todo custo. O desempenho de Muriel garantiu os três pontos ao Flu, que se afastou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 29 pontos, ocupando a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, segue em oitavo lugar com 38 pontos. Ambas as equipes retornam a campo no meio de semana pela competição. Na quarta-feira, os baianos vão a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, enquanto o Fluminense, no dia seguinte, recebe o Athletico.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PRESSÃO LÁ, PRESSÃO CÁ
O dinamismo tanto do Fluminense quanto do Bahia, desde o minuto inicial, deixou mais animado o feriado dos mais de 17 mil torcedores que foram ao Maracanã acompanhar ao duelo. Logo no primeiro minuto, Élber perdeu um gol inacreditável para os baianos - recebeu de João Pedro e, literalmente sozinho na pequena área, mandou por cima do travessão. O Flu teve maior sorte aos 18: Yony González foi derrubado por João Pedro, pênalti bem marcado, Nenê foi para a cobrança e converteu, 1 a 0.

ATÉ AMPLIAR!
Na frente do marcador, o Fluminense não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando, de olho na ampliação da vantagem. O Bahia tentava responder, principalmente com Gilberto. Até que os comandados de Marcão fizeram o 2 a 0 antes do intervalo. Aos 44 minutos, ele aproveitou sobra após chute de João Pedro no travessão para estufar as redes baianas. Resultado justo pelo apresentado, mas que não iria diminuir as emoções que seriam vivenciadas ao longo do segundo tempo.

MURIEL, MURIEL, MURIEL!
Enganou-se quem achava que o segundo tempo seria mais ameno. O Bahia se lançou ao ataque com todas as suas forças, obrigando o goleiro Muriel a operar milagre atrás de milagre. A sorte do Fluminense também ajudava - como aos quatro minutos, quando Lucca mandou para o gol e Gilberto salvou em cima da linha. Em uma sequência rápida, o arqueiro do Flu ainda salvou tentativas de Arthur Caíke, Élber, Gilberto e João Pedro... Uma noite mágica de Muriel, literalmente. Vitória justa!

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 0 BAHIA


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/10/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) - Nota LANCE!: 6,5 (conduziu bem a partida)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gramado: Bom
Público/renda: 16.880 pagantes/17.637 presentes/R$ 410.305,00
Cartão amarelo: João Pedro (BAH)
Cartão vermelho: -

GOLS: Nenê 19'/1ºT (1-0) e Daniel 44'/1ºT (2-0)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão (Frazan 9'/1ºT) e Orinho; Airton (Dodi 24'/2ºT), Daniel e Nenê; Wellington Nem (Guilherme 34'/2ºT), Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão.

BAHIA: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Ronaldo (Arthur Caíke intervalo), Flávio e Guerra (Lucca intervalo); Élber (Rogério 30'/2ºT) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.