Flamengo deve reencontrar Palmeiras com cinco alterações em relação à final da Libertadores

Após vice no torneio continental, Rubro-Negro reencontra o Verdão nesta quarta-feira, às 19h30, em duelo pelo Brasileiro

Time do Flamengo posado
Grupo do Flamengo posado antes da final da Libertadores (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

Escrito por

O Flamengo reencontrará o seu principal rival dos últimos anos. O próximo jogo, a ser realizado nesta quarta-feira, no Maracanã e pela quarta rodada (antecipada) do Brasileiro, será contra o Palmeiras, o adversário na decisão da Libertadores de 2021. O revés foi traumático e impulsionou o Rubro-Negro reformular a comissão técnica e a oxigenar o elenco com novas peças e metodologias diárias. E o time, agora com Paulo Sousa, deve ter cinco alterações em relação ao que jogou a final continental, em novembro.

Então comandada por Renato Gaúcho, que estaria à frente do Fla pela última vez, aliás, a equipe atuou com: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Kenedy) e Gabigol.

>Flamengo ou Palmeiras? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Em relação a titulares, para o jogo desta quarta, o Flamengo, que atua com outro esquema tático com o Mister, não deve ter Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Andreas Pereira e Bruno Henrique para iniciar o duelo iminente contra o Verdão. Os motivos são distintos.

Titular absoluto com Portaluppi, Diego Alves virou a terceira opção no Fla recentemente - após a chegada de Santos. Hugo tem sido o titular e, ao que as escolhas de português indicam, revezará com o goleiro ex-Athletico-PR.

Já Rodrigo Caio ainda não atuou na temporada. Se recupera de uma inflamação no joelho ocorrida depois de realizar um procedimento cirúrgico. Bruno Henrique é outro que está lesionado e sem condições de compor o ataque com Gabi, no momento. 

Andreas Pereira e Isla têm sido reservas nos últimos jogos, mas possuem uma certa chance de começar o próximo jogo, sobretudo o chileno, que marcou um belo gol contra o São Paulo e ainda viu o concorrente Rodinei, o titular ontem (sem a opção de Matheuzinho, lesionado), ir mal na ala direita.

> Veja a tabela do Brasileirão

A tendência é que Paulo Sousa mantenha a base do Fla que venceu o São Paulo para o seu primeiro duelo contra o Palmeiras. O time que iniciou a vitória ante o Tricolor foi o seguinte: Hugo; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

O Maracanã deve estar cheio para o aguardado embate entre as equipes dos portugueses Paulo Sousa e Abel Ferreira, em mais um capítulo da rivalidade acirrada entre Flamengo e Palmeiras. A bola rolará às 19h30 desta quarta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter