Juventude x Palmeiras - dEYVERSON

O camisa 16 marcou em sua primeira partida como titular após retornar ao Verdão (Foto: Cesar Greco)

Rafael Marson
16/06/2021
23:23
São Paulo (SP)

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras superou o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes marcaram os gols da partida.

Veja o ranking dos treinadores mais longevos da Série A do Brasileirão

No próximo domingo (20), às 11h, o Verdão, que chegou aos sete pontos, recebe o América-MG no Allianz Parque, enquanto o Papo, que soma dois pontos e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, enfrenta o Sport no Alfredo Jaconi, às 20h30.

COMEÇO MORNO EM CAXIAS

A primeira finalização do jogo foi do Palmeiras. Com 2 minutos, Raphael Veiga arriscou de fora da área, e a bola foi ao lado do gol.

Após o susto inicial, o Juventude organizou seu posicionamento defensivo e conseguiu equilibrar  a posse de bola nos 15 minutos iniciais. Mas novamente o Verdão chegou com perigo.

Deyverson recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e bateu, para a defesa de Marcelo Carné.

BRUXA SOLTA NO ALFREDO JACONI

Ao longo do primeiro tempo, os dois treinadores foram forçados a realizar alterações em seus times. Do lado dos mandantes, Alyson sentiu um desconforto muscular, e foi substituído por William Matheus.

Já Abel Ferreira optou por colocar Zé Rafael no lugar do lesionado Luan, recuando Felipe Melo para o zaga palmeirense.

A primeira etapa terminou com o Juventude negando espaços ao Palmeiras, que tocava a bola mas não conseguia causar perigo aos gaúchos.

VEJA TABELA E SIMULE AS PRÓXIMAS RODADAS DO BRASILEIRÃO

BOLA PARADA DECISIVA

+ Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Tanto Marquinhos Santos como Abel Ferreira decidiram não fazer alterações após o intervalo. Os primeiros minutos da segunda etapa seguiram a mesma pegada do primeiro tempo: Papo se defendendo bem, e o Verdão com dificuldades para criar.

Se com a bola rolando, o Palmeiras mão ameaçava, a situação era diferente em bolas paradas. Aos 9 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio. Renan disputou com William Matheus no alto, e o atleta do Juventude cabeceou contra a própria rede, abrindo o placar para os visitantes.

DEYVERSON VOLTA COM TUDO

Após o gol sofrido, o Juventude ensaiou uma reação. Em contra-ataque, Chico deu ótimo passe para Elton. Ele tentou tocar por baixo, Jaílson evitou o gol.

Mas o Verdão, que cresceu após o gol, ampliou a vantagem. Gustavo Scarpa deu cruzamento açucarado para Deyverson. Livre, o centroavante cabeceou com estilo no canto do gol. Esse foi o primeiro gol do camisa 16 após retornar ao clube paulista.

GAÚCHOS NA BRONCA COM A ARBITRAGEM

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Papo chegou a balançar a rede após cobrança de escanteio. No entanto, a arbitragem flagrou uma falta em Jaílson, e anulou o tento dos gaúchos.

A equipe da casa teve nova chance, aos 36 minutos. Rafael Forster aproveitou falta cobrada e testou firme, obrigando Jaílson a fazer difícil defesa.

LEI DO EX EM CAXIAS

Se o Juventude tentava, mas não conseguia marcar, o Palmeiras cresceu de produção no segundo tempo e chegou ao terceiro gol. Gustavo Scarpa rolou para Breno Lopes. O ex-jogador do Papo pegou de primeira, de fora da área, fazendo um bonito gol contra sua ex-equipe, sacramentando o placar.

FICHA TÉCNICA - Juventude 0 x 3 Palmeiras
Data: 16 de Junho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.
Árbitro: Marielson Alves Silva - AB/BA
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - FIFA/BA e Elicarlos Franco de Oliveira - AB/BA
VAR: Rodrigo D'alonso Ferreira - AB/SC, Alex dos Santos - AB/SC e Sergio Cristiano Nascimento - CBF/RJ
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Gabriel Menino e Breno Lopes (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols: William Matheus (contra) (9'/2ºT) (0-1); Deyverson (44'/2ºT) (0-2) e Breno Lopes (41'/2ºT) (0-3)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson (William Matheus, 14/1ºT); Elton, Guilherme Castilho e Chico (Paulinho Boia, 23/2ºT); Capixaba (Fernando Pacheco, 23/2ºT), Wescley (Bruninho, 41/2ºT) e Marcos Vinicios (Matheus Peixoto, 23/2ºT) Técnico: Marquinhos Santos

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan (Zé Rafael, 25/1ºT), Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Gabriel Menino (Mayke, 28/2ºT), Deyverson e Willian (Breno Lopes, 28/2ºT) Técnico: Abel Ferreira