Contra o Santos, Fluminense tem oportunidade e clima para superar últimas estreias no Brasileiro

Tricolor não venceu nas últimas quatro estreias na competição, mas superou o Santos em 2017 no Maracanã; time vem confiante do Carioca

Fluminense x Flamengo
Fluminense conquistou o título do Carioca e vai confiante para o Brasileiro (Mailson Santana/Fluminense FC)

Escrito por

Após o treino aberto em Laranjeiras, na última sexta, o Fluminense dará o pontapé inicial no Brasileiro, contra o Santos. Em boa fase, o Tricolor vem confiante da conquista do Carioca e boa atuação no primeiro duelo pela Sul-Americana, mas precisará superar os resultados obtidos em estreias das outras edições da competição. Por outro lado, a última vez que os clubes se enfrentaram pela primeira rodada terminou em vitória para o time carioca. A partida acontece neste sábado, às 16h, no Maracanã.  

Nas últimas cinco edições do Brasileiro, o Flu não começou bem. Em 2021, o time empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. Na temporada de 2020, houve derrota para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. No ano de 2019, o Goiás venceu o Tricolor no Maracanã, também por 1 a 0. Em 2018, o Corinthians levou a melhor por 2 a 1, em Itaquera. A última ocasião em que o clube começou com o pé direito foi em 2017, justamente contra o Santos, no Maracanã. Em jogo disputado, o Time de Guerreiros triunfou por 3 a 2. 

Embora os resultados acendam um sinal de alerta, a fase que o Fluminense vive em 2022 é diferente das temporadas anteriores. No Carioca, a equipe amargou apenas duas derrotas e conquistou 12 vitórias consecutivas, entre estadual e Libertadores. Apesar da eliminação no torneio continental, a conquista de um título após 10 anos reestabeleceu o clima de festa junto à torcida. O último treino antes da primeira rodada foi, inclusive, marcado pela presença dos tricolores, que prestigiaram o elenco em Laranjeiras. 

O Santos, por sua vez, não teve um bom início de temporada. Em 12 jogos pelo Paulistão, o clube venceu apenas três, empatou cinco e perdeu quatro. O Peixe também foi o segundo time que mais sofreu gols, totalizando 19. No saldo, ficou negativo por -3 e terminou a competição como o último colocado antes da zona de rebaixamento. Os tempos difíceis também não vem de hoje. Em 2021, o elenco santista lutou contra a queda no estadual e no Brasileiro.

Assim, o Flu tem todos os elementos para iniciar a campanha nos pontos corridos com mais uma vitória em casa. Na última edição, o clube encerrou como o terceiro melhor mandante e contou com o apoio da torcida para acumular vitórias rumo à classificação para a Libertadores. Neste ano, o elenco renovado e o clima de festa na arquibancada prometem dar ao time mais uma tarde repleta de emoções. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter