TR - Ceará x Fortaleza

L!

Futebol Latino
02/09/2020
14:15
Fortaleza (CE)

Em compromisso que ainda deve ser repetir pelo menos mais quatro vezes até o final de 2020 (já que ambos decidem o estadual), Ceará e Fortaleza farão o Clássico Rei na noite dessa quarta-feira (2) pela 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O ambiente visto dos dois lados da rivalidade podem traçar um importante paralelo em relação a obter resultados recentes para ratificar o estilo de jogo trabalhado tanto por Guto Ferreira como também por Rogério Ceni.

Enquanto o Vozão tem três vitórias nos últimos quatro confrontos (dois pela Série A e um pela Copa do Brasil), o Leão do Pici acumulou dois empates fora de casa e dois triunfos (sendo um deles como visitante).

Pensando nos desfalques que os times terão de lidar, o Ceará não tem os anteriormente já ausentes Klaus e Rodrigão, ambos com lesões que ainda devem afastar ambos por algum tempo dos gramados, além de Lima, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o Fortaleza não contará com as presenças de Tinga e Jackson, ambos por questão de desgaste físico que pode favorecer a ocorrência de lesões. 

FICHA TÉCNICA
​CEARÁ x FORTALEZA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 02/09/2020 - 19h
​Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
​Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
​VAR: Marcio Henrique de Gois

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Willian Oliveira e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho; David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.