Corinthians x Ceará - Renato Augusto

Renato Augusto observa após chutar pra fazer golaço contra Ceará em reestreia (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
24/11/2021
19:00
São Paulo (SP)

Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão. Na luta para permanecer no G4 da competição, o Timão mais uma vez jogará desfalcado dos meio-campistas Cantillo e Giuliano, lesionados, e também não poderá contar com o volante Roni, suspenso após receber terceiro cartão amarelo. Já a equipe cearense não tem nenhum atleta que cumprirá suspensão neste confronto. No primeiro turno da competição, os corintianos venceram o adversário por 3 a 1.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Com estes três desfalques confirmados, o técnico Sylvinho deverá repetir a mesma escalação que começou o clássico do último domingo, contra o Santos, na Neo Química Arena, onde o Alvinegro bateu os visitantes por 2 a 0. Já pelo lado do Ceará, o treinador Tiago Nunes terá novamente à disposição o goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o meia Mendoza, que retornam depois de terem cumprido suspensão diante do Atlético-GO na rodada passada.

O Corinthians ocupa a quarta posição do Brasileirão, com 53 pontos, hoje fechando a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. E corre o risco de perder este posto da tabela nesta quinta-feira porque em outro jogo da noite, às 19h, o Fortaleza, quinto colocado, com 52 pontos, enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Já o Ceará, em nono lugar, com 46 pontos, luta para se aproximar do G6, que atualmente tem o Red Bull Bragantino em sexto, com 52.

Veja todas as informações sobre a partida:

CEARÁ x CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data/Horário: 25/11/2021, às 20h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO).
Onde acompanhar: Premiere e no LANCE!/Voz do Esporte.

CEARÁ
João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda (Luiz Otávio) e Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral, Lima, Vina e Mendoza; Jael. Técnico: Tiago Nunes.

Suspensos: -
Voltam ao time: João Ricardo, Fabinho e Mendoza após cumprirem suspensão. 
Desfalques: Erick e Buiú (lesionados).

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho.

Suspensos: Roni (terceiro amarelo).
Pendurados: Gustavo Mosquito, Róger Guedes, Renato Augusto e Marquinhos.
Desfalques: Cantillo e Giuliano (lesionados).