Futebol Latino
15/09/2018
17:58
Fortaleza (CE)

No duelo nordestino do final de semana, Ceará e Vitória se enfrentaram na Arena Castelão neste sábado. Depois de começar a rodada na zona de rebaixamento, o time da casa garantiu o triunfo e subiu na tabela de classificação, saindo da zona da degola, no mínimo, até o domingo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver


O jogo

Desde o início do confronto, o Ceará partiu pra cima do adversário. Pecando nas finalizações, a equipe da casa demorou a abrir o placar.

Aos 16, Juninho Quixadá quase conseguiu um belo gol no Castelão. Após driblar Léo Gomes, o meia viu a bola passar muito perto do ângulo da meta de Ronaldo.

Os mesmos jogadores se envolveram em lance polêmico aos 25 da partida. Após Juninho chutar, a bola bateu no volante do Vitória dentro da área. Os jogadores do Ceará pediram pênalti no lance, mas o juiz mandou seguir a partida.

Logo na sequência, o time da casa conseguiu chegar ao primeiro gol no jogo. Em lance individual, Samuel Xavier invadiu a área e cruzou a bola em direção à meta adversária. Calyson, no caminho, completou de barriga para balançar as redes adversárias.

Ainda na primeira etapa, o Ceará quase ampliou o placar. Dentro da área, Leandro Carvalho recebeu cruzamento de cara para o gol e de forma inacreditável jogou a bola para fora.

Apesar do erro, não demorou muito para o lateral compensar a jogada. Poucos minutos após a volta do intervalo, ele recebeu novamente dentro da área e desta vez não desperdiçou: em belo chute, a bola beijou o travessão e morreu dentro do gol, deixando 2 a 0 para o Ceará.

Ao longo da segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes se alternando em boas oportunidades. Pelo lado do Vitória,
Léo Ceará quase diminuiu a desvantagem em chute de fora da área, mas a bola acabou encontrando o travessão após desvio de Éverson.

Enquanto isso, pelo time da casa, Arthur dominou a bola entre dois adversários e chutou forte de fora da área, vendo a bola parar no travessão da meta adversária.

A trave se mostrou inimiga das equipes no Castelão na tarde deste sábado e mais uma vez entrou em cena, mais uma vez pelo lado do Vitória. Depois de cobrança de escanteio, Fabiano cabeceou, carimbou o travessão e por pouco não marcou para a equipe rubro-negra.

A reta final da partida foi marcada por poucas chances para as duas equipes, concretizando o triunfo para o Ceará no confronto.

FICHA TÉCNICA
​CEARÁ 2 X 0 VITÓRIA

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 15/09/2018 - 16 h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Anderson José Coelho e Bruno Rizo (ambos CBF-SP)
Público-Renda:
Cartões amarelos:
Samuel Xavier, Luiz Otávio (CEA), Aderllan, Jeferson, Rhayner, Rodrigo Andrade (VIT)
Cartões vermelhos:
Gols:​ Calyson (27'/1°T), Samuel Xavier (3'/2°T)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson (Eduardo Brock, aos 33'/2°T); Juninho Quixadá (Arnaldo, aos 42'/2°T), Leandro Carvalho e Arthur (Pedro Ken, aos 35'/2°T). Técnico: Lisca.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Marcelo Meli (Lucas Fernandes, no intervalo); Neílton (André Lima, aos 6'/2°T), Bryan (Rhayner, aos 7'/2°T) e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.