Arena Castelão (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Arena Castelão (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Futebol Latino
22/08/2020
15:15
Fortaleza (CE)

Pela quinta rodada do Brasileirão, em Fortaleza, o Ceará jogará frente ao time do Bahia em ambiente bastante diferente do que os encontros válidos pela Copa do Nordeste que contaram com duas vitórias do Alvinegro que valeram o título do Vozão.

Enquanto na época a equipe de Guto Ferreira chegava embalada no início de trabalho do novo técnico e após eliminar o principal rival na semifinal, agora a sequência de três derrotas e um empate nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro já pressionam o Alvinegro de Poraganbussu a retomar o caminho das vitórias.

Por outro lado, mesmo sem apresentar o futebol desejado por parte considerável da torcida do Esquadrão, o time de Roger Machado acumula dois triunfos e o empate frente ao São Paulo na última rodada. Como decidiu o estadual apenas no dia 8 de agosto frente ao Atlético de Alagoinhas, tem uma partida a menos.

No reencontro entre os times, do lado cearense Charles (pancada na coxa sofrida contra o Vasco) e Klaus, com problema de ordem muscular também na coxa, devem ser ausências no time titular do Vozão. Para o Bahia, o goleiro Douglas Friedrich é o principal desfalque pelo problema na posterior da coxa direita sentido na última rodada. 

FICHA TÉCNICA
​CEARÁ x BAHIA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 23/08/2020 - 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho e Fernando Sobral; Lima, Mateus Gonçalves e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado