Comemoração - Ceará x Fortaleza

Vina celebra o gol da vitória do Ceará sobre o Fortaleza (Foto: Twitter/Ceará)

Futebol Latino
02/09/2020
20:59
Fortaleza (CE)

No primeiro encontro entre os rivais Ceará e Fortaleza pelo Brasileirão de 2020, deu Vozão. Com a implementação de uma estratégia clara e bem executada, a equipe Alvinegra bateu por 1 a 0 o Fortaleza em resultado que colocou o time de Porangabussu na quinta colocação com 10 pontos e o Leão do Pici em 10° tendo oito pontos.

TENSÃO COM POUCA EMOÇÃO

O clima do clássico, a cada lance passível de discussão, demonstrou estar presente mesmo com a impossibilidade de contar com os fãs das duas equipes na Arena Castelão. Todavia, enquanto o Tricolor do Pici pouco conseguia fazer com a sua posse de bola superior (apesar das boas intenções em trabalhar com calma e procurar os espaços), o Vozão também tinha dificuldade em se aproveitar das linhas avançadas do oponente. A bola chegou a balançar as redes aos 24 minutos quando Fernando Sobral recebeu passe quase na pequena área, driblou Felipe Alves e mandou pras redes. Contudo, a arbitragem marcou corretamente o impedimento do atacante do Alvinegro.

DEDICAÇÃO RECOMPENSADA

Se o máximo conseguido nas investidas do Fortaleza foi a finalização na diagonal de Yuri César onde David tocou na bola e viu o lateral-direito Samuel Xavier quase mandar contra o próprio patrimônio no corte, o time de Porangabussu aproveitou um lance quase "perdido" para abrir os trabalhos na Arena Castelão. Após Charles cruzar quase que de carrinho, Vina entrou na primeira trave batendo de primeira para vencer Felipe Alves que tentou, mas não conseguiu abafar o chute.

AVANÇO DESENFREADO

O segundo tempo apresentou o mesmo cenário que os primeiros 45 minutos sendo que, até a faixa dos 25 minutos, quem efetivamente esteve mais perto de marcar foi o Ceará em chegadas onde Felipe Alves foi obrigado a fazer, pelo menos, duas grandes defesas em finalizações de Samuel Xavier e Vina.

Tentando modificar o cenário da partida, Rogério Ceni chegou a deixar a equipe apenas com um zagueiro ao tirar Quintero para colocar mais homens no sistema de criação e velocidade para quebrar as linhas defensivas do oponente. Porém, nada suficiente e que ultrapassasse a zaga do Alvinegro que, no apito final, comemorou a segunda vitória nos quatro encontros até aqui entre os arquirrivais no ano.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 x 0 FORTALEZA


Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 02/09/2020 - 19h
​Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
​VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Charles, Vina (CEA); Mariano Vázquez (FOR)
Gol: Vina (43'/1°T)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago (Gabriel Lacerda, aos 37'/2°T), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Willian Oliveira (Fabinho, aos aos 28'/2°T) e Vina (Felipe Baxola, aos 36'/2°T); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves, aos 38'/2°T) e Cléber (Rafael Sóbis, aos 28'/2°T). Técnico: Guto Ferreira.

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero (Fragapane, aos 27'/2°T) e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Tiago Orobó, aos 45'/2°T) e Romarinho; David (Osvaldo, aos 12'/2°T), Yuri César (Mariano Vázquez, aos 27'/2°T) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.