CBF adia Chape x Grêmio para quinta-feira, na Arena Condá
Por conta do mau tempo, as duas delegações tiveram problemas de deslocamento até Chapecó, local que receberia a partida pela quinta rodada na noite desta quarta-feira

- Matéria
- Mais Notícias
A partida entre Chapecoense e Grêmio, que estava marcada para as 21h45 desta quarta-feira, na Arena Condá, foi adiada para quinta, às 20h, no mesmo estádio em Chapecó. A mudança aconteceu por conta do mau tempo na cidade catarinense, forçando o fechamento do aeroporto e causando problemas de deslocamento para as duas equipes.
Após jogar em Belo Horizonte no domingo, a Chape fez escala em Porto Alegre e não conseguiu embarcar para Chapecó de avião. A delegação partiu de ônibus, em viagem de oito horas, para Santa Catarina. O Grêmio também não conseguiu permissão para decolar e dispensou seus jogadores.
O aeroporto de Chapecó está fechado deste a tarde de segunda-feira. A Chapecoense pousou primeiro em Campinas após sair de Belo Horizonte e iria para Passo Fundo, onde também não conseguiu descer - acabou em Porto Alegre antes de decidir finalizar a viagem por terra. O Grêmio decidiu não encarar a estrada e vai esperar a melhora do tempo para viajar de avião.
Por precaução, a CBF está disponibilizando um ônibus para a equipe do Grêmio diante da possibilidade da permanência de baixa visibilidade para pousos e decolagens no aeroporto da cidade catarinense. A Chape jogou domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O voo de volta nesta segunda-feira estava programado para 13h45, com previsão de chegada a Chapecó às 18h25, no mesmo dia. No entanto, só nesta terça a delegação conseguiu chegar, via aérea, o mais próximo possível de casa. O desembarque foi em Porto Alegre, 14h30. Então, a decisão foi pegar um ônibus para Chapecó, cuja previsão de chegada é às 23h desta terça. Ou seja, 29 horas após o horário original de chegada e 22 horas antes do horário originalmente marcado para a partida.
No caso do Grêmio, a delegação tinha previsão nesta terça de decolagem às 15h de Porto Alegre. Mas o clube recebeu a informação por volta das 16h que não seria possível decolar para Chapecó. Sendo assim, o clube gaúcho teria que se deslocar também de ônibus à cidade catarinense e chegaria por volta das 1h desta quarta-feira. Seria mais ou menos 9 horas depois do horário programado para a chegada em Chapecó e 20 horas antes do horário originalmente marcado para a partida.
Chape e Grêmio duelam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias