Tempo Real - Grêmio x Avaí

(Foto: Arte/Lance!)

LANCE!
25/09/2019
18:38
Futebol Latino

Na noite desta quinta-feira, Grêmio e Avaí, dois times que vivem bons momentos, se enfrentam a partir das 20h (Horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

Neste início de segundo turno, o Tricolor aparece na sétima colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o Avaí é o penúltimo colocado, com 16 pontos.

Como chega o Grêmio?


Após um período turbulento na competição, o Grêmio mostrou evolução, principalmente nas últimas cinco partidas, quando venceu quatro e colou no G6, que garante vaga na Libertadores da América.

O ataque, que pouco funcionava, também melhorou muito. Para entender a evolução, o time marcou 10 gols e a defesa foi vazada apenas uma vez nas últimas três rodadas.

Na escalação Renato Gaúcho conta com Cortez. O lateral-esquerdo sentiu um problema muscular diante do Santos, mas escapou de lesão e vai para o jogo. No meio-campo, a principal novidade é Maicon, recuperado de lesão, deve ficar com a vaga de Michel.

Como chega o Avaí?

Com 10 pontos conquistados nas últimas cinco rodadas, o Avaí deixou a lanterna do BR-19 e começa a sonhar com a tão sonhada saída da zona de rebaixamento, local que o Leão integra desde as jornadas iniciais.

Para o jogo na casa do Tricolor, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o zagueiro Ricardo e o lateral-direito Léo, suspensos. Com isso, as ausências, Kunde e Iury ganham espaço entre os titulares.

Prováveis escalações

GRÊMIO:
Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luan e Everton; Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

AVAÍ: Vladimir; Iury, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes; Richard Franco e Pedro Castro; Matheus Barbosa, Caio Paulista e Jonathan; Lourenço. Técnico: Alberto Valentim