Red Bull Bragantino anunciando Lucas Evangelista

Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Futebol Latino
11/08/2020
10:27
Bragança Paulista (SP)

Enquanto o mercado do futebol em um contexto geral sofre com uma realidade mais contida de investimentos, priorizando a manutenção de suas peças e valor e "fazer caixa" com os ativos existentes nos elencos, o Red Bull Bragantino vai na linha contrária dessa máxima.

Depois de anunciar o atacante venezuelano Jan Hurtado, contratado junto ao Boca Juniors, o clube de Bragança Paulista anunciou oficialmente a chegada por empréstimo do meia-atacante Lucas Evangelista. O acordo entre as partes tem validade até junho de 2021 com a equipe tendo opção de compra ao término do acordo que seria de 4 milhões de euros, cotado em R$ 25,3 milhões. 

Cria das categorias de base do São Paulo, o jogador atualmente com 25 anos de idade retorna ao Brasil após ficar seis anos distante da terra natal. Depois que foi negociado pelo clube da capital com a Udinese por 4 milhões de euros (equivalente na cotação da época a R$ 11,8 milhões), Lucas passou por Panathinaikos-GRE, Estoril-POR, Nantes-FRA e Vitória de Guimarães-POR, sua última equipe. 

Com isso, o plantel do Braga chega a mais uma alternativa pensando nas linhas mais ofensivas do setor de meio-campo para o técnico Felipe Conceição que, anteriormente, tinha Bruno Tubarão, Pedro Naressi, Thonny Anderson e Vitinho.