Fernando Marçal - Wolverhampton (Wolves)

Fernando Marçal deixa o Wolverhampton. Jogador está próximo de ser anunciado pelo Botafogo (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/06/2022
20:38
Rio de Janeiro (RJ

O Wolverhampton, da Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira a saída do lateral-esquerdo Fernando Marçal. O jogador de 33 anos não teve o seu contrato renovado no clube da Premier League e está próximo de ser anunciado como reforço do Botafogo

- Marçal vai deixar o clube quando seu contrato chegar ao fim neste verão (na Europa). Obrigado pelos seus reforços nas últimas duas temporadas. Nós desejamos o melhor para o futuro - publicou o Wolverhampton em suas redes sociais.

+ Botafogo confirma que negociação por Fernando Marçal, lateral do Wolverhampton, está 'em curso'

Marçal deverá acertar contrato com o Alvinegro até o fim de 2024, com a possibilidade de estender o vínculo por mais tempo.

A segunda janela de transferências, vale lembrar, abrirá no dia 18 de julho. Dessa forma, é somente a partir desta data que a situação de Marçal estará regularizada.

+ LANCE! faz balanço dos reforços do Botafogo; time chega a dez jogos com a comissão de Luís Castro

Revelado na base do Grêmio, Marçal não chegou a estrear profissionalmente pelo Tricolor Gaúcho, mas soma passagens por Americana e Guaratinguetá no Brasil. Posteriormente, se transferiu para a Europa, onde atuou por Torreense-POR, Nacional-POR, Benfica-POR, Gaziantepspor-TUR, Guingamp-FRA, Lyon-FRA, além do próprio Wolverhampton.