Fernando Marçal - Wolverhampton (Wolves)

Fernando Marçal defenderá o Botafogo em 2022 (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/05/2022
18:14
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está próximo da contratação do lateral-esquerdo Fernando Marçal, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra. O jogador deverá acertar contrato com o Alvinegro até o fim de 2024, com a possibilidade de estender o vínculo por mais tempo.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o clube diz que "as negociações estão em curso (...) e o Departamento de Futebol tem tratado o tema diretamente com o atleta, seus representantes e advogados"

> ATUAÇÕES: Kanu leva a menor nota do Botafogo contra o Coritiba

O desejo em contar com Marçal, vale lembrar, não vem de hoje. Já em março o Botafogo fez uma proposta ao jogador com números iniciais além da apresentação do projeto (clique aqui e relembre).

No entanto, naquele momento, a temporada 2021/22 da Premier League estava em andamento, e os Wolves ainda brigavam por vagas em competições europeias. Agora, com o fim da temporada e também do contrato do lateral com o time inglês, a negociação pode ser concretizada com um final feliz.

> Botafogo anuncia que cerca de 25 mil check-ins já foram realizados para o jogo contra o Goiás

A segunda janela de transferências, vale lembrar, abrirá no dia 18 de julho. Dessa forma, é somente a partir desta data que a situação de Marçal estará regularizada.

Revelado na base do Grêmio, Marçal não chegou a estrear profissionalmente pelo Tricolor Gaúcho, mas soma passagens por Americana e Guaratinguetá no Brasil. Posteriormente, se transferiu para a Europa, onde atuou por Torreense-POR, Nacional-POR, Benfica-POR, Gaziantepspor-TUR, Guingamp-FRA, Lyon-FRA, além do próprio Wolverhampton.

A NOTA DO BOTAFOGO NA ÍNTEGRA
"Ao contrário do que foi relatado em reportagem veiculada no “ge.globo” nesta segunda-feira (30), o Botafogo esclarece que não reconhece e não tem qualquer relação com o advogado Daniel Petrocelli, que deu declarações sobre as negociações entre o Clube e o atleta Marçal.

O Botafogo desautoriza o referido advogado a fazer qualquer menção ao Clube e suas relações com o mercado.

As negociações com o atleta Marçal seguem em curso e o Departamento de Futebol tem tratado o tema diretamente com o atleta, seus representantes e advogados"

*Nota atualizada às 22h30