Torcedora pede maca para ir ao Niltão e é amparada por Felipe Neto
Raquel, com atrofia muscular nas pernas, não foi liberada pelo médico para ir ao jogo contra o Corinthians de cadeira de rodas. Mas a paixão pelo Botafogo falou mais alto

A já popular expressão "não é só futebol" foi atualizada com sucesso. Ciente da mobilização do Botafogo para lotar o Nilton Santos em jogo-chave na luta contra o rebaixamento, neste domingo, a torcedora Raquel Guimarães, de 24 anos e que sofre com fortes dores nas pernas por conta de uma atrofia muscular, pediu uma ajuda do clube para assistir à partida contra o Corinthians de maca, via Twitter, e a repercussão chegou a Felipe Neto. E bola dentro.
Raquel obteve êxito quando Felipe, um dos maiores youtubers do Brasil e patrocinador do Botafogo, a convidou para estar em seu camarote, além de oferecer todo o suporte logístico. A jovem, que sempre foi frequentadora assídua do Niltão, foi vítima de uma cirurgia bariátrica mal-sucedida, ocorrida em 2014 - lidou com a desnutrição, perda de memória e atrofia das pernas, ambas recém-operadas e voltando aos movimentos naturais gradualmente.

O retorno de Raquel à casa alvinegra depois de operar a perna esquerda (em cirurgia mais recente) e a sua batalha diária servem de estímulo para o time de Zé Ricardo, que recebe o Timão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto de distância para a zona do rebaixamento. Ao comentar a ação na rede social, ela até arriscou um palpite.
- Eu realmente não sabia que (a postagem; veja abaixo) iria repercutir tanto. Postei e tentei a sorte. Para ir ao jogo de cadeira de rodas, como já fui em algumas ocasiões passadas, o médico proibiu, pois só tem um mês e pouco da cirurgia na perna esquerda, e só daria para assistir de maca. Quando vi tanta gente dando RT (compartilhar o tuíte), levei até um susto - disse, completando:
- Eu, há quatro anos sem andar, sempre fui de ir aos jogos. E esse jogo é, basicamente, decisivo demais. Eu podia muito bem torcer de casa, mas é algo mais forte, sabe? Preciso apoiar de perto, já fiquei muito tempo sem fazer isso. Quero cantar até o final, já que, quando chego ao estádio, não tem dor, não tem nada que me desmotive.
Vou resolver isso pra você, te coloco no meu camarote e banco a maca e transporte do meu bolso se for preciso. Me manda um telefone por DM que minha equipe vai te ligar amanhã.
— Felipe Neto (@felipeneto) 2 de novembro de 2018
Confiante, mas com uma dose de "medinho", segundo a própria, a aposta é em um 2 a 1 a favor do Glorioso. Os gols? Raquel apontou o dedo para Brenner e Kieza. E houve até relativização. Como Kieza ainda é dúvida, Rodrigo Pimpão é a aposta para o gol da vitória, que asseguraria o Botafogo fora do Z4.
'Eu podia muito bem torcer de casa, mas é algo mais forte, sabe?'
AJUDA DE FELIPE NETO
Marcado por Raquel na postagem do Twitter, Felipe Neto não demorou para embarcar na comoção de quem viu o apelo e rapidamente ofereceu suporte. A equipe do influenciador digital já confirmou a presença da moça no estádio.
- Foi o próprio Felipe Neto que entrou em contato comigo no Twitter, pediu meu número e disse que entrariam em contato. Hoje (sexta), a equipe dele já mandou mensagem pedindo para confirmar, para conseguirem a maca. Também se ofereceram para me buscar em casa. Ficarei no camarote dele! - vibrou.

ZÉ RICARDO AGRADECE O APOIO
Abordado pelo LANCE!, o técnico Zé Ricardo destacou a importância do esforço da Raquel para acompanhar o Botafogo. "Contar com todo mundo" pode ser a chave para o time voltar a vencer, o que não ocorre há cinco rodadas.
- Acho importante a iniciativa da Raquel em vir ao jogo. Mostra o exemplo no momento que a gente passa, temos que contar com todo mundo. Que a gente possa ter a nossa torcida aqui nos ajudando assim como algumas pessoas estão ajudando a Raquel a realizar o desejo dela e que a gente possa trazer o torcedor para empurrar a gente no domingo - disse Zé Ricardo.


Botafogo
Botafogo vence concorrência e contrata Matheus Henrique, da Ponte Preta
Há 7 horas
Botafogo
Justiça do Rio publica edital da Recuperação Judicial da SAF Botafogo
Há 11 horas
Botafogo
Botafogo assina contrato profissional com atacante Cauã Machado
Há 13 horas
Botafogo
De saída para Portugal, goleiro Raul se despede do Botafogo
Há 1 dia
Futebol Internacional
John Textor contesta mudança societária em clube da Bélgica
Há 1 dia
Futebol Internacional
Chris Ramos elogia Oviedo após empréstimo pelo Botafogo
Há 1 diaMais LANCE!

Botafogo define novo presidente do Conselho de Administração da SAF

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Igor Jesus chama atenção em Sporting x Nottingham Forest

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Botafogo se reapresenta com novidades e mira mês cheio

Pri Back e Vanessinha projetam reta decisiva do Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Ex-Botafogo e Vasco, meia recebe prêmio na Superliga Chinesa

Lucas Monzón realiza sonho no Botafogo e mira título em 2026

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?

Botafogo recebe diploma de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Rio

Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'

Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube



