Logo Lance! Betting

Textor define derrota do Botafogo para o Palmeiras como ‘roubo’, acusa corrupção e pede saída do presidente da CBF

Proprietário da SAF do Glorioso não concordou com expulsão de Adryelson e chamou Brasileirão de 'piada'

Textor-Lyon-aspect-ratio-512-320
John Textor ficou indignado com arbitragem em virada sofrida pelo Botafogo (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

Escrito por

O proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, ficou indignado com a derrota da equipe para o Palmeiras por 4 a 3, nesta quarta-feira (1º), e definiu a partida como "roubo". O empresário fez acusação de corrupção e pediu renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, em razão da arbitragem do jogo disputado no estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

O que motivou a revolta do norte-americano foi a expulsão do zagueiro Adryelson. Segundo Textor, o cartão vermelho não era para ter sido apresentado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

- O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele (árbitro) mudou o jogo. Isso é corrupção, é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada - desabafou, após a partida.

Enquanto Textor concedia entrevista, os jogadores do Palmeiras deixavam o gramado do Estádio Nilton Santos. O proprietário da SAF do Botafogo olhou para os atletas do Verdão e seguiu com os desabafos.

- Senhores, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção. Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso tem que acabar agora. Você pode me expulsar. É o meu estádio, vou ficar aqui - concluiu.

Nas redes sociais, John Textor também fez publicação dizendo que o jogo foi roubado.

WhatsApp-Image-2023-11-02-at-00.23.34

Post de Textor (Foto: Reprodução / Instagram)

O JOGO

O Botafogo abriu 3 a 0 sobre o Palmeiras, na primeira etapa. No segundo tempo, o Verdão ficou com um jogador a mais após a expulsão de Adryelson e virou a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter