Apresentação de Paulo Autuori - Botafogo

Paulo Autuori com o elenco do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
13/02/2020
18:16
Rio de Janeiro (RJ)

Paulo Autuori logo trocou a roupa social por uma camisa de treino do Botafogo. Após a apresentação oficial do novo treinador do Alvinegro, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, o comandante não perdeu tempo e já iniciou os trabalhos com os jogadores dentro e fora de campo. 

Poucos minutos depois do primeiro contato oficial com a imprensa, Paulo Autuori se reuniu com os jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo para mostrar um pouco do que ele espera e visualiza do trabalho. É a quarta passagem do comandante no clube da Estrela Solitária, onde foi campeão brasileiro em 1995. 

A reunião foi o primeiro contato efetivo de Autuori com o elenco do Botafogo. Valdir Espinosa, gerente técnico do clube, também participou. Entre os assuntos falados no encontro, o comandante falou sobre os objetivos em curto, médio e longo prazo nos corredores do Nilton Santos. Vale ressaltar que ele, durante a entrevista coletiva, afirmou que vai pautar o trabalho a partir daquilo que deu certo na passagem de Alberto Valentim, antigo treinador.

Logo depois, Autuori já subiu ao campo anexo para comandar a primeira atividade como treinador do Botafogo. Ao lado de Renê Weber, auxiliar-técnico que acompanhou o comandante, os dois já começaram a tocar a parte tática com o elenco do Alvinegro.