Carlos Rentería

Rentería chegou ao Botafogo para substituir Alex Santana (Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
04/03/2021
18:24
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta-feira, a rescisão de Carlos Rentería com o Botafogo apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  A saída já era esperada, uma  vez que, no dia 28 de janeiro, o Botafogo comunicou que o atleta não jogaria mais o Campeonato Brasileiro. À época, o clube explicou que a decisão fazia parte do processo de reestruturação do Departamento de Futebol.  

+ Jonathan, Douglas Borges e Kayque aparecem no BID 

Rentería chegou ao Botafogo no dia 3 de setembro de 2020 com a missão de substituir o volante Alex Santana, que havia se transferido para a Bulgária. Ele estava livre no mercado e recebeu o aval de Paulo Autuori, até então técnico do Alvinegro, com quem trabalhou no Tolima, da Colômbia. 

O colombiano firmou um contrato válido até agosto de 2022. O Botafogo manteve 80% dos direitos econômicos, enquanto o volante ficou com 20%. Por segurança para ambas as partes, havia uma cláusula de rescisão ao fim do Brasileirão, em fevereiro deste ano.

Rentería deixa o Botafogo com apenas 12 partidas disputadas. A última delas foi contra o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 25 de novembro de 2020.