menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marketing da Parimatch no Brasil diz que influenciadores do Botafogo foram fundamentais para acerto

Willian Berna explicou que acompanhou os influenciadores do clube carioca e viu a entrega e o amor deles pelo Glorioso

Willian Berna - Parimatch
imagem cameraWillian Brna falou sobre o acerto do Botafogo com a Parimatch (Reprodução/Transamérica)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/01/2023
14:02
Atualizado em 18/01/2023
14:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O representante da Parimatch, nova patrocinadora máster do Botafogo no Brasil, Willian Berna, comentou sobre como foi o processo de escolha do Alvinegro para selar o acordo. No podcast Anulados, da rádio Transamérica, o diretor de marketing da empresa no Brasil ressaltou que tinha em mente três times, mas que ao acompanhar os influenciadores alvinegros, se sensibilizou com a entrega e optou pelo clube carioca.

+ Confira as novidades do mercado da bola


- Eu cheguei com três grandes times, que tinham potenciais muito bons. Dentre eles, estava o Botafogo. Claro que o Botafogo agora com essa estrutura do John Textor e SAF, com a seriedade era o meu preferido. Porém, eu estava com dúvida em termos de números, que o que nós temos que avaliar, bem dividido no quesito qual escolher - disse, antes de acrescentar.

- Baseado nisso eu comecei a seguir todos os influenciadores desses times. O Botafogo me chamou muito atenção porque ele tem um grupo de influenciadores muito bons. Tem o Felipe Neto, que investiu dinheiro do próprio bolso pelo amor que tem ao Botafogo. Tem o Pedro Certezas que é um 'despirocado', que fala tudo que vem à cabeça. Marcelo Queiroga, tem o Rob Porto que é uma das vozes mais respeitadas do futebol nacional e que empresta sua voz ao Botafogo também. Marcelo Adnet, botafoguense roxo, que sempre faz questão de falar - completou.

Além disso, Willian Berna destacou o influenciador Daniel Braune, que produz conteúdo no Tik Tok e no Instagram sobre o clube para entender o que realmente é ser botafoguense. 

Assistindo todos os influenciadores e vendo essas projeções de futuro. Eu cheguei a um que me fez entender o que é ser Botafogo que foi o Daniel Braune. Quem não conhece, sigam, pois o cara é muito bom. Um jornalista que faz conteúdo para Tik Tok e Instagram. É baseado nele que um dia o Botafogo tinha perdido uma partida, e ele fez o comentário. Eu percebi nele a mesma coisa que meu pai falou para mim quando eu era criança. Em um jogo do Corinthians, que tinha perdido, eu não sabia lidar com aquilo. Ele falou assim: "Calma, sempre vai ter o amanhã, o próximo jogo." Quando o Braune falou isso, me lembrou o fato mais bonito que é essa vivência de pai e filho que o Botafogo tem. Se um dia perguntarem qual foi o fator decisivo para a escolha do Botafogo, o Braune foi um deles. Assim como todos os outros e, claro, os números excelentes que o Botafogo tem apresentado - concluiu.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Cabe salientar que desde 6 de janeiro de 2023, o Botafogo já conta com um novo patrocinador máster. O clube fechou contrato com a casa de apostas Parimatch, que ocupará o principal espaço no uniforme do time pelos próximos 2 anos.

Este é o maior contrato de patrocínio dos 128 anos de história do Botafogo, que no início de 2022 aprovou a criação da SAF do clube, adquirida pelo empresário John Textor, por meio da holding Eagle Football. O contrato tem validade de janeiro de 2023 a dezembro de 2024.

A parceria terá grande importância nos planos de crescimento da Parimatch no Brasil. Ao mesmo tempo, por ter abrangência internacional, também contribuirá para os planos de expansão do Botafogo.

- O Botafogo vive um período de reposicionamento internacional com o crescimento do Eagle Football, e está se reestruturando em todos os setores para atrair os melhores parceiros. Temos a felicidade de ser o clube escolhido pela Parimatch, gigante do mercado de apostas, para expandir seus negócios pelo Brasil. Grande satisfação em assinar o maior contrato de patrocínio da história do clube. Bem-vinda, Parimatch - afirmou John Textor, presidente da Eagle Football.

- No Brasil, o futebol não é apenas um jogo - é um fenômeno cultural que une as pessoas. Ele une jovens e velhos, mulheres e homens, ricos e pobres, fazendo o sangue correr em suas veias mais rápido enquanto assistem ou jogam seu jogo favorito. Procuramos um time que compartilhasse dos nossos valores, tivesse uma história rica, torcedores leais e grandes ambições para o futuro. Temos certeza de que encontramos o certo - Botafogo. É uma grande honra para nós nos unirmos a esta equipe e conquistarmos novos patamares juntos! Vamos começar o novo ano com força e continuar apoiando e crescendo a indústria do esporte no Brasil - disse Anton Rublievskyi, CEO da Parimatch International.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias