Promessa cumprida: diretoria do Botafogo paga um mês de direitos de imagem ao elenco
Valores atrasados foram motivo de protesto de silêncio por parte dos jogadores; Durcesio Mello, presidente, afirmou na semana passada que quitaria mês nesta segunda-feira

Dito e feito. Como prometido pelo presidente Durcesio Mello na sexta-feira, o Botafogo pagou um mês de salários de imagem ao elenco - jogadores e membros da comissão técnica - nesta segunda-feira, véspera da partida contra o Goiás, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.
+ Confronto direto na Série B, base e carioca feminino: veja os jogos e onde assistir ao Botafogo na semana
Os atrasos nas parcelas de imagem foram o motivo para um protesto de silêncio realizado pelos jogadores após a vitória sobre o Brusque. Vale lembrar que menos da metade do elenco recebe este tipo de valor - a maior parte tem todo o salário apenas formado por CLT -, mas, mesmo assim, todos se fecharam em prol do posicionamento.
O Botafogo contou com a ajuda do Sindeclubes para tal. A verba, que estava congelada na Justiça, foi autorizada a ser desbloqueada na última sexta-feira. O dinheiro começou a ser depositado na conta das pessoas nesta segunda-feira.
Ainda não há uma resposta concreta se o protesto de silêncio por parte dos jogadores do Botafogo vai acabar. Agora, o clube está em débito com um mês de imagem para com os atletas - CLT, tirando atletas que ganham mais de 60 salários mínimos (pouco mais de R$ 70 mil), está em dia.
O Botafogo enfrenta o Goiás nesta terça-feira às 21h30 na Serrinha, pela Série B do Brasileirão.

Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur
Há 3 dias
Botafogo
John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian
Há 3 dias
Botafogo
Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF
Há 4 dias
Copa do Mundo 2026
Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'
Há 4 dias
Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 4 dias
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 4 diasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'






