Por ora, fim: Dirigente do Botafogo afirma que negociações com Yaya Touré foram encerradas

Por meio de seu perfil no Twitter, Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing do Alvinegro, afirmou que marfinense não vai jogar no clube, mas que portas não foram fechadas

Yaya Touré
Yaya Touré pelo Manchester City (Foto: Oly Greenwood/AFP)

Escrito por

A negociação entre Botafogo e Yaya Touré teve um capítulo final. Pelo menos é o que garante Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, que afirmou, nesta terça-feira, em sua conta no Twitter que o marfinense não reforçará o Glorioso por agora, mas que as portas "não foram fechadas" para o futuro.

Rotenberg, do Brasil, conversou com o empresário de Yaya Touré por telefone, que estava em Londres, durante toda a tarde. O dirigente informou aos torcedores no início da noite que as tratativas tiveram um desfecho negativo para o clube de General Severiano.

Por mais que o marfinense, de acordo com as palavras do dirigente, tivesse vontade de jogar no Botafogo, a mudança de Londres para o Rio de Janeiro pesou na cabeça da família e para que a resposta fosse "não". Rotenberg garantiu que as portas do Alvinegro continuarão abertas para o marfinense no futuro.

Como as conversas se arrastam há cerca de um mês, o agente e o dirigente do Botafogo entenderam que o melhor seria encerrar as negociações. Rotenberg, contudo, fez questão de dizer que Yaya Touré "não aceitou dizer não" para o Alvinegro. 

Depois de Keisuke Honda, Yaya Touré foi oferecido para o Botafogo por intermédio de Marcos Leite, empresário responsável pela chegada do japonês ao Alvinegro. A diretoria levantou fundos para viabilizar o negócio com o meio-campista marfinense por meio da ajuda de torcedores ilustres, mas as tratativas pessoais com o jogador não caminharam.

CONFIRA O QUE RICARDO ROTENBERG ESCREVEU:

"Conversei hoje por mensagem com o Yaya durante toda tarde e agora por telefone com o seu agente inglês.
Yaya nos passou que tem muita vontade de jogar no Botafogo porém essa é uma decisão muito impactante para ele e família para decisão imediata. A Mudança para o Brasil.

Na conversa com o agente que por ora encerraremos as negociações porém que as portas estão abertas do botafogo. Para ficar claro Yaya não aceitou dizer não."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter