Marcelo Benevenuto - Fortaleza

Emprestado pelo Botafogo, Marcelo Benevenuto se destaca no Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira / FEC)

Sergio Santana
02/12/2021
05:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo teve duas baixas na equipe sub-20. Os contratos de empréstimo de Vitor Marinho e Vitinho se encerraram nesta quarta-feira e a dupla retornou ao Resende, clube de origem. A permanência dos dois no Alvinegro está diretamente atrelada à possível venda de Marcelo Benevenuto ao Fortaleza - o zagueiro está cedido ao Leão pelo Glorioso.

+ Esposa de Marco Antônio faz postagem em tom de despedida do Botafogo: ‘Quem sabe voltamos’

O LANCE! explica: o Resende, por ter feito parte da formação de Benevenuto, também tem uma porcentagem dos direitos econômicos dele. O 'xis' da questão, portanto, seria o Botafogo aproveitar a possível negociação para tentar englobar os valores para ter Vitinho e Vitor Marinho de forma definitiva.

Vale lembrar que o Alvinegro tinha que pagar, por contrato, valores pré-estabelecidos se quisesse ficar com a dupla. Como o empréstimo acabar, todas as cifras de outrora deverão ser negociadas, mas a boa relação entre Botafogo e Resende deve pesar para um final feliz.

Vitinho - Botafogo
Vitinho em ação pelo Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro)

De volta ao Resende, Vitor Marinho e Vitinho estão de férias e aguardam a situação se resolver. Como o calendário das competições sub-20 na temporada está finalizada, os dois ganharam um tempo de descanso - mas ainda não sabem para qual clube vão se reapresentar em janeiro.

Enderson Moreira, treinador do Botafogo, gostou da dupla - principalmente Vitinho. O meia chegou a jogar uma partida pelo time profissional do Alvinegro e foi relacionado para alguns compromissos da Série B do Brasileirão.

O Fortaleza tem a intenção de ficar com Benevenuto de forma definitiva e o fim do Campeonato Brasileiro deve selar essa negociação. As partes, enquanto isso, buscam um denominador comum quanto aos valores. Agora, contudo, mais dois nomes também aparecem como "interessados" no negócio.