Paulo Autuori

Paulo Autuori assume a responsabilidade da derrota do Botafogo para o Vasco por 3 a 2, no Nilton Santos (Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
13/09/2020
23:46
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, o Botafogo perdeu para o Vasco por 3 a 2, no Nilton Santos, voltou a apresentar falhas defensivas e terminou a rodada na zona de rebaixamento. Durante a coletiva de imprensa, o treinador Paulo Autuori assumiu a responsabilidade da derrota, mas afirmou que a equipe cresceu no segundo tempo e criou chances de gol. 

– O primeiro tempo nosso foi muito ruim. A responsabilidade quando a equipe não joga bem é minha. Não comento atuações individuais. No segundo tempo melhoramos bastante em termos de atitude, fomos muito mais agressivos e rápidos e criamos boas situações. Novamente cometemos erros na maneira como sofremos os gols. É meu trabalho e trago para mim, é assim que costumo fazer – frisou.

Diferentemente das últimas partidas, o técnico utilizou as cinco substituições e alterou a equipe ainda no primeiro tempo. Ele tirou Honda e Caio Alexandre, e colocou em campo o colombiano Rentería e Luiz Otávio. No segundo tempo, a equipe voltou com Kalou e conseguiu empatar em seu melhor momento no jogo. 

- Saíram (Honda e Caio Alexandre) porque eu achei que não estavam rendendo tudo aquilo que podem render. Não estavam agressivos, estavam cometendo erros de passe. Olha a quantidade de passes que erramos e a falta de agressividade, eu decidi fazer isso antes do intervalo e não fiquei preocupado com o tempo. Foi feito porque eu achava que precisava e já foi uma mensagem para o intervalo do jogo - salientou.

No entanto, a defesa novamente falhou por desatenção ao deixar o atacante Cano sozinho para marcar. Sem vencer há 5 jogos, a equipe terminou a rodada na zona de rebaixamento e necessita voltar a vencer no Brasileirão. Para isso, Autuori terá que buscar o equilíbrio defensivo durante os 90 minutos, já que o time deixa brechas para os adversários e perde pontos preciosos.  

O Botafogo volta a campo na próxima quinta, novamente contra o Vasco, mas dessa vez em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil, às 19h, no Nilton Santos. O jogo de volta será no dia 23, em São Januário, às 21h30. Pelo Brasileirão, a equipe recebe o Santos no domingo, às 18h15, também no Nilton Santos.