General Severiano - Botafogo

(Foto: Divulgação)

Sergio Santana
10/09/2020
12:40
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo conquistou uma importante vitória nos bastidores. Nesta quinta-feira, o departamento jurídico, em reunião com o Sindeclubes e o Juizado do Trabalho, ficou perto de quitar todos os salários atrasados com jogadores e funcionários. A informação foi divulgada pelo portal "Fogo na Rede" e confirmada pelo LANCE!.

A ação foi movida pelo Sindeclubes, que ajuda o Botafogo a desbloquear verbas que estão congeladas por penhoras. A decisão da juíza Cissa de Almeida Biasoli, da 75ª Vara do Trabalho, determinou que o clube apresente a relação de jogadores e funcionários e os respectivos valores de vencimentos atrasados em até 48 horas.

O Botafogo deve desbloquear cerca de R$ 12 milhões, como deferido pela juíza. A quantia é mais que suficiente para quitar os meses de julho e agosto ao elenco profissional, além de maio - para quem recebe acima de R$ 2 mil -, junho, julho e agosto aos colaboradores. 

Desta forma, o Botafogo tem meio caminho andado para entrar em dia com os salários. O dinheiro será depositado nas respectivas contas de jogadores e funcionários pelo próprio Sindeclubes, de acordo com a relação que o Alvinegro apresentar à Justiça do Trabalho.