Paralisia facial tira Patrick de Paula de jogo do Botafogo
Meio-campista tem problema médico e está tomando remédio com substância que pode ser pega em exame de antidoping

A lista de desfalques do Botafogo aumentou. Patrick de Paula não vai jogar contra o Fortaleza, às 16h deste domingo, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão, por conta de uma paralisia facial parcial.
+ Como Tiquinho balança as redes? Analisamos todos os gols do atacante do Botafogo na última temporada
O problema médico em si não é, necessariamente, o que vai tirar o volante da partida. O tratamento de Patrick demanda remédios considerados pesados e um deles possui uma substância que não é aprovada pela CBF.
Desta forma, o camisa 8 seria reprovado em um eventual teste de antidoping e, assim, poderia levar uma punição que o afastaria dos gramados - e até mesmo gerar problemas jurídicos para o Botafogo.
Assim, as partes resolveram tirar Patrick de Paula do jogo para que ele foque na recuperação - e até o tratamento com esta medicação acabar. O tratamento está avançando e o volante deve retornar aos gramados contra o América-MG, no próximo domingo (11).
Posteriormente à publicação da matéria, o Botafogo explicou que Patrick de Paula está diagnosticado com a "Paralisia de Bell". O clube informou que "o atleta está sendo medicado, em repouso, e assistido pelo DM alvinegro até a sua plena recuperação".

Botafogo
Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'
Há 3 horas
Fora de Campo
Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube
Há 18 horas
Botafogo
Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja
Há 18 horas
Botafogo
Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?
Há 19 horas
Futebol Nacional
Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio
Há 19 horas
Botafogo
Justiça do Rio nega pedido de Textor para bloquear ações da SAF do Botafogo
Há 1 diaMais LANCE!

Joia do Botafogo, Miguel Caldas completa 18 anos em alta na base e observado por Franclim

Luiz Henrique aceita voltar, mas Botafogo esbarra em Danilo e momento da SAF

Montoro se destaca e amplia leque de Franclim para variações no Botafogo

Ilsinho critica decisão de Danilo, do Botafogo: 'Vai se arrepender'

Jogador do Botafogo impressiona estrangeiros: 'Encantador'

Botafogo regulariza Danilo Pereira para o Campeonato Brasileiro

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

Botafogo aproveita folga e terá 'semana cheia' de olho em clássico

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda (27/07/2026)

'Joias do Bairro' pedem passagem e se destacam com Franclim no Botafogo

Franclim brinca e elogia Artur Jorge após vitória do Botafogo: 'Muito importante'



