Alan Benítez (Libertad) com selo do vaivém

Alan Benítez, em ação pelo Libertad (Foto: Divulgação)

David Nascimento e Lazlo Dalfovo
10/01/2019
17:29
Rio de Janeiro (RJ)

Com a saída de Arnaldo rumo à Ponte Preta e a negativa de Madson, o Botafogo segue em busca de um lateral-direito para a temporada 2019. Um dos jogadores monitorados atende por Alan Benítez, do Libertad, do Paraguai. A informação inicial foi publicada pelo Globoesporte.com e, em seguida, confirmada pelo LANCE!

Já sondado pelo São Paulo anteriormente, Benítez, de 24 anos, tem passagens pelo modesto Rubio Ñu, outro clube do Paraguai, e Benfica B. Em ambas as oportunidades, o lateral esteve cedido pelo Libertad, clube no qual está desde 2012 e, na última temporada, realizou 40 partidas, sendo titular em 36 vezes. 

Como Arnaldo já está em Campinas (SP) para ser oficializado pela Ponte Preta, o Botafogo, por ora, conta apenas com Marcinho para a lateral direita. A tendência é que o clube da Estrela Solitária renove com Arnaldo, cujo vínculo se encerra em dezembro, até abril de 2020 e permaneça atrás de outro jogador para a posição. Madson, um dos tentados pela diretoria alvinegra, rejeitou a oferta nesta semana e preferiu permanecer no Grêmio.

Já para a lateral esquerda, com Gilson e o garoto Jonathan no setor, o Botafogo tenta a contratação de Fausto Grillo, do Göztepe, da Turquia

ATUALIZAÇÃO

Em seguida à divulgação do interesse em Alan, o L! entrou em contato com Porfirio Benítez Musa, vice-presidente do Libertad, que afirmou que, até o momento, o clube não recebeu nenhum contato de interessados no jogador.