4 a 1 contra o Náutico - 24 de outubro de 2015 - vitória maiúscula fora de casa, que consolidou o Botafogo como líder na competição.

Náutico x Botafogo (Foto: Peu Ricardo)

LANCE!
13/02/2020
18:42
Rio de Janeiro (RJ)

Paulo Autuori não terá muito tempo de colocar em prática os ensinamentos táticos aos jogadores do Botafogo. Apresentado como novo treinador do Alvinegro nesta quinta-feira, o treinador - e o clube - descobriram, no início da noite, que a equipe já entrará em campo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que Náutico x Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil, será no dia 19, às 21h30. O duelo será realizado no Aflitos, em Pernambuco. Por conta do regulamento do torneio, empate representa que a vaga ao estágio seguinte será definido nas cobranças de pênalti.

O Glorioso, portanto, se planeja para uma viagem à Região Nordeste na semana que vem. A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil vale R$ 1,3 milhão ao Alvinegro.

Haviam três datas disponíveis para a partida: 19 ou 26 de fevereiro ou 4 de março. A organização da competição colocou no primeiro espaço vago no calendário. Por esta razão, o Náutico, que tinha um compromisso pelo Campeonato Pernambucano contra o Central no mesmo dia, terá o duelo pelo Estadual sendo remarcado. 

O Botafogo chegou à segunda fase da Copa do Brasil após empatar com o Caxias, no Rio Grande do Sul, por 1 a 1. O Náutico, por sua vez, derrotou o Toledo por 2 a 0, também fora de casa.

JOGOS DA COPA DO BRASIL DIVULGADOS PELA CBF:

Vitória FC-ES x Figueirense - Estádio Salvador Costa - 18/02 - 21:30
Paysandu x CRB - Curuzu - 19/02 - 19:15
​Oeste x Ceará - Arena Barueri - 19/02 - 21:30
Brusque x Remo - Augusto Bauer - 20/02 - 21:30