Na reserva, Rafael Carioca perde espaço no Tigres-MEX e Botafogo monitora situação do volante
Antes titular, brasileiro foi colocado no banco de reservas para o início do Clausura da Liga MX; sem poder pagar taxa de transferência ao Tigres, Botafogo tem interesse no jogador

Sonhar não custa nada, mas a realidade pode trazer uma conta salgada para o Botafogo. O clube monitora a situação do volante Rafael Carioca, que perdeu espaço no Tigres-MEX no começo da nova temporada do futebol mexicano, mas tem noção que qualquer tipo de tentativa, mesmo com a chegada de John Textor, é complicada.
O clube havia feito um "contato inicial" com o jogador de 32 anos em dezembro, quando ele passou o recesso dos feriados no Brasil. Na ocasião, o Alvinegro sequer formalizou uma proposta porque simplesmente não teve o que colocar na mesa pelo meio-campista. O Tigres-MEX está entre os dois.
Rafael Carioca tem contrato até 2023 e a equipe mexicana, até agora, não mostrou sinais que vai liberá-lo de graça. O Glorioso não tem condição de pagar por uma taxa de transferência - a multa dele é de 5 milhões de dólares (R$ 27,6 milhões, na cotação atual), mas o clube toparia negociar por menos. De qualquer forma, são cifras distantes do Alvinegro.
Por essa razão, não há nenhum tipo de proposta ou negociação concreta por parte do Alvinegro. A parte que envolve Rafael Carioca é a mais fácil: ele é botafoguense assumido e o Glorioso é o destino de desejo do volante. A questão é que o Tigres-MEX não se mostra na mesma página para liberá-lo.
+ Sinalizadores, entrada no salão nobre e canto do alívio: a festa da torcida do Botafogo pela venda da SAF
Algo que pode tentar pesar a balança para o lado do Botafogo é que Rafael Carioca virou reserva no começo da nova temporada do futebol mexicano. Como a imprensa local noticiou, o técnico Miguel Angel Herrera montou o time desde a pré-temporada com o brasileiro no banco de reservas.
Assim se confirmou na estreia do Tigres no Clausura da Liga MX, no empate por 1 a 1 com o Santos Laguna na última quarta-feira. Guido Pizarro, Juan Vigón e Sebastian Córdova formaram o meio-campo. Rafael Carioca entrou no decorrer do segundo tempo e atuou por menos de 30 minutos.
O brasileiro foi titular absoluto do time mexicano na última temporada. Com Miguel Herrera optando por três nomes à frente de Rafael Carioca, o negócio por uma liberação com o Tigres-MEX pode ser facilitado. O Botafogo, contudo, sabe que qualquer tipo de conversa vai envolver necessidade de pagamentos.

Botafogo
Botafogo recebe sondagens de Newcastle e Zenit por Danilo
Há 4 horas
Botafogo
Botafogo prepara lançamento do uniforme II da Mizuno; saiba detalhes
Há 5 horas
Botafogo
Botafogo homenageia Alex Telles em painel especial no Nilton Santos
Há 10 horas
Botafogo
Botafogo goleia o Bonsucesso e empata com Sampaio Corrêa em jogos-treino
Há 12 horas
Botafogo
Botafogo tem três novos transfer bans suspensos pela Fifa
Há 1 dia
Botafogo
Ingressos à venda! Botafogo retoma temporada com sequência de jogos em casa
Há 1 diaMais LANCE!

Newton chega à capital paulista para fechar com o São Paulo

Botafogo faz dois jogos-treino antes da volta ao Brasileirão

Veja a agenda do Botafogo para a volta do calendário após a Copa do Mundo

Botafogo encaminha acerto com goleiro e zagueiro para o segundo semestre

Troca entre Botafogo e São Paulo por Newton e Ferraresi entra na reta final

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian

Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF

Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'

Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa

Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá






