Matheus Fernandes prega respeito aos reservas do rival: ‘É o Santos!’

Apesar de o Alvinegro Praiano ter vindo ao Rio somente com dois titulares, o volante do Botafogo entende que há qualidade em quem defende o Peixe. Glorioso deve mesclar

Coletiva de Matheus Fernandes
Matheus Fernandes é o caçula do elenco botafoguense, mas mostra personalidade (Felippe Rocha)

Escrito por

Para tentar vencer o Botafogo, mas preservar os titulares para a Copa Libertadores - que disputa, assim como o Glorioso - o Santos terá somente dois titulares em campo neste sábado. Mesmo assim, o volante Matheus Fernandes, do Alvinegro Carioca, prega respeito a quem estiver do outro lado.

- Acho que a primeira coisa é entrar sem o pensamento de ser time reserva. É o Santos! Quem está lá é porque tem qualidade. Vamos pensar no Santos e no jogo. E vai do Jair, a condição de cada jogador - avalia, desconversando sobre a possibilidade de ele jogar, o que é pouco provável.

Enquanto Matheus Fernandes concedia entrevista coletiva, nesta sexta-feira, a maioria dos atletas do elenco botafoguense fazia, no campo anexo, o último trabalho antes da partida deste sábado. A tendência é que somente Gatito, Victor Luís, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, dentre os prováveis titulares contra o Grêmio, quarta-feira, entrem em campo.

RENOVAÇÃO
Na última quarta-feira, o atacante Ezequiel, de 19 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Botafogo. Ainda competindo pelo time de juniores, ele já treinou com o elenco principal este ano. O novo vínculo vai até o fim de 2019. Nesta quinta, o sub-20 do Glorioso perdeu para o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Assim, o time é o segundo no Grupo E.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter