Maratona: Botafogo encara mais de 10 mil km em semana repleta de viagens
Plantel do Botafogo passará por Fortaleza, Brasília e Goiânia em uma semana para encarar desafios do Brasileirão e Copa do Brasil; estratégias é por voos fretados e saídas rápidas

O Botafogo encara uma semana de desafios, com dois jogos pelo Brasileirão - Ceará e Atlético-GO - e o começo da trajetória na Copa do Brasil diante do Ceilândia. É possível dizer, contudo, que o Glorioso encara um "quarto adversário": as longas distâncias das viagens. Os três duelos são fora de casa, o que representa horas e horas dentro do avião.
+ Erison iguala marca de Loco Abreu e entra em seleta lista de mais rápidos a marcar 10 gols pelo Botafogo
O elenco vai viajar mais de 10 mil quilômetros em uma semana por conta da conexão Fortaleza-Brasília-Goiânia. A sequência de partidas fora de casa trouxe à tona uma nova necessidade para a realidade do clube: os voos fretados.
Foi dessa forma que o plantel viajou para encarar o Ceará e assim será na programação para encarar o Ceilândia. A equipe vai para Brasília na tarde desta terça-feira, após realizar um treino no Estádio Nilton Santos, e já retorna na madrugada de quarta-feira, horas depois da partida.
+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Luís Castro não gosta de ficar muito tempo em hotéis longe do Rio de Janeiro e realizar treinos regenerativos em locais considerados não apropriados. O desejo do treinador é estar perto dos locais de treinos o mais rápido o possível. Com a possibilidade do voo fretado, o Botafogo vai, mais uma vez, investir nesta opção.
A primeira maratona do Glorioso na temporada 2022 vem acompanhada de três importantes jogos. O primeiro foi um sucesso: a equipe retornou de Fortaleza com três pontos na bagagem. Agora vem o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e, posteriormente, a 3ª rodada do Brasileirão contra o Atlético-GO, no domingo.

Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur
Há 12 horas
Botafogo
John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF
Há 1 dia
Copa do Mundo 2026
Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'
Há 2 dias
Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 2 dias
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 2 diasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'






