Botafogo x Nova Iguaçu - Chamusca

'É muito importante quando você consolida uma equipe e os jogadores são determinantes, decidem um jogo', diz Marcelo Chamusca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
28/03/2021
20:57
Saquarema (RJ)

O técnico Marcelo Chamusca não escondeu a dimensão que a vitória do Botafogo sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 1, neste domingo. Aos seus olhos, a equipe sai do Estádio Elcyr Resende com mais confiança para disputar o decorrer do Campeonato Carioca. 

> Veja a tabela e a classificação do Estadual

-  O resultado foi fundamental, até pela nossa condição de tabela. Precisávamos vencer, aproximar do G4. Vencer nos dá confiança e nos deixa em melhor condição de tabela O resultado foi importante, a forma como vencemos foi melhor ainda - e, em seguida, destacou:

- Foi com superação, lutamos até o final, conseguimos o gol no fim. Isso dá a certeza que os jogadores deram o melhor, deixaram tudo dentro de campo e de que estamos em um bom caminho - completou. 

O comandante alvinegro ainda valorizou a forma como as entradas de jogadores como Marco Antônio, Ênio e Rafael Navarro fizeram a diferença.

- Quando os jogadores que entram são importantes no jogo, é muito bom para a montagem do trabalho. Erramos muito no último passe, mas os jogadores que entram, entram para mudar o cenário. Eles fizeram toda a diferença. Nas últimas substituições, optamos por soltar mais a equipe, com dois centroavantes na área. Surtiu bem, não só por termos conseguido virar o jogo, mas pela consistência que a equipe teve na parte final do jogo - disse.

O Botafogo está com nove pontos em seis rodadas. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 17h, para enfrentar o Madureira, em Los Larios.