Juninho - Botafogo

Juninho em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
31/08/2021
14:13
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de negociações com Chay, o Botafogo fechou mais uma renovação importante: Juninho, meio-campista da equipe do sub-20, assinou um novo contrato com o Alvinegro na tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O vínculo será de três temporadas.

+ Com Luiz Henrique e Carlinhos, Enderson aposta em rostos conhecidos para reforçar o Botafogo

Juninho é um dos dos destaques do time de base do Alvinegro. Com sete assistências, ele é o maior garçom da equipe comandada por Ricardo Resende na temporada 2021.

O antigo contrato do meio-campista com o Alvinegro acabava em dezembro. O Botafogo iniciou conversas com o staff do jogador há praticamente três meses em busca de um acordo e havia encaminhado a situação para um final feliz há duas semanas, como o LANCE! havia adiantado.

Neste período, Juninho atraiu atenção de Fluminense e Santos, mas optou por continuar no projeto do Botafogo por acreditar na possível projeção que pode ter nos próximos anos. 

O meio-campista treina com o time profissional em algumas ocasiões e é observado por profissionais da equipe principal. No entanto, a tendência é que termine a temporada 2021 ainda jogando com o elenco sub-20.