Lucas Pimenta - Botafogo

Lucas Pimenta é zagueiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
29/09/2019
12:03
Rio de Janeiro (RJ)

Uma novidade marcou o treino do Botafogo no último sábado. Na penúltima atividade antes da partida contra o Fortaleza, que será realizada nesta segunda-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, Lucas Pimenta, zagueiro do time sub-20, esteve presente na atividade, realizada no campo anexo do Estádio Nilton Santos.

Lucas Pimenta é um dos destaques da equipe sub-20 no ano. Com 19 anos recém-completados, ele é o próximo atleta no "radar" de Eduardo Barroca para chegar ao time profissional. Desta forma, as aparições do zagueiro devem ser cada vez mais comuns nos treinamentos do elenco principal do Botafogo.

O atleta, porém, ainda não subiu de forma definitiva. Um exemplo disto é que ele foi titular na vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, pelo Brasileirão sub-20. Ainda será comum que o atleta participe regularmente dos compromissos da equipe de base, mas, sempre que o calendário permitir, o jogador deve aparecer com os profissionais.

> ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Pimenta é o novo "alvo" de Eduardo Barroca. Antes dele, Lucas Barros, no time profissional de forma definitiva desde a venda de Jonathan para o Almería-ESP, e Caio Alexandre, meio-campista integrado de forma definitiva nas últimas semanas, passaram pelo mesmo processo.

O zagueiro, de 1,88m de altura, é marcado pela boa saída no campo defensivo com a bola no pé, um fator que Eduardo Barroca gosta nos atletas da posição. O técnico, inclusive, já havia elogiado Pimenta anteriormente. Com dificuldades financeiras e sem contratações na janela de transferências, o Botafogo deve apostar, mais uma vez, em um reforço caseiro.