Lindoso revela razão do sucesso do Botafogo: ‘Um corre pelo outro’

Volante voltou a ser titular contra o Atlético Nacional e deu lançamento para Guilherme, que fez o gol derradeiro da partida contra o atual campeão da Copa Libertadores

Rodrigo Lindoso - Botafogo
Lindoso foi titular durante praticamente todo o ano de 2016. Agora, busca espaço (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Por razões principalmente físicas, o time do Botafogo sofrendo alterações em praticamente todos os jogos deste ano. No caso de Rodrigo Lindoso, ele perdeu a vaga, que lhe era cativa em 2016, pelas chegadas de João Paulo e Montillo. Porém, na última quinta-feira ele foi titular contra o Atlético Nacional, fez boa partida, ajudou na vitória e analisa a razão do sucesso do atual grupo alvinegro.

- A nossa equipe é extremamente aguerrida e se entrega do primeiro ao último minuto de jogo. Um corre pelo outro e isso é fundamental para que um grupo seja vencedor. Mostramos um bom futebol na partida contra o Nacional e queremos seguir com essa boa sequência - afirma.

Lindoso teve participação decisiva, principalmente nos acréscimos do segundo tempo. Foi dele o carrinho que resultou na tomada de bola e lançamento para Guilherme. Na sequência da jogada, o atacante faria o gol que garantiria o triunfo alvinegro na casa do adversário. 

- O time sabia que precisava dar tudo nos momentos finais de jogo. Assim que vi a bola chegando no pé do jogador adversário, fui com tudo para chegar antes dele. Felizmente, a bola chegou até o Guilherme, que finalizou muito bem o lance - conclui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter